atendendo-novo-grupo-etario-nova-odessa-aplica-mais-551-doses-e-passa-de-25-mil-vacinas-da-covid-jno
in

Atendendo novo grupo etário, Nova Odessa aplica mais 551 doses e passa de 25 mil vacinas da Covid

Nova Odessa ultrapassou na quarta-feira (23/06) a marca das 25 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas em sua população desde o início da Campanha de Vacinação, no final de janeiro. A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura aplicou mais 551 primeiras doses no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

A cidade atingiu, assim, um total de 19.076 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 31,2% da população total, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas. Nova Odessa tem ainda 5.944 moradores já com o esquema vacinal completo, ou 9,7% do total. No total, somando primeiras e segundas doses, já foram aplicadas 25.020 unidades das vacinas disponíveis.

Na quarta-feira (23/06), um novo grupo etário também passou a ser imunizado: os novaodessenses sem comorbidades com idades de 43 a 49 anos. O grupo dos adultos sem comorbidades e idades entre 50 e 59 anos também continua sendo imunizado, sempre de acordo com o mês de nascimento.

Assim, quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras.

A equipe da Saúde reforçou o pedido para que todos que serão vacinados a partir de agora, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.

Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas das 8h às 15h45. Saiba mais sobre a campanha de vacinação diariamente também em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/