in

Atacados por abelhas, dois idosos e uma criança são levados ao hospital

Ainda não se sabe qual é o estado de saúde das vítimas

jno

Três pessoas ficaram feridas em um ataque de abelhas ocorrido na tarde desta terça-feira (13), em Nova Odessa. Uma das vítimas – uma mulher de 60 anos – foi levada em estado grave pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.

De acordo com a Defesa Civil local, o ataque ocorreu numa residência localizada no Jardim Santa Rosa. “Quando chegamos na casa, a senhora estava praticamente desmaiada com as abelhas em cima dela. Lá, fomos informados de que um senhor e uma criança já haviam sido socorridos por policiais militares e levados para o Hospital Municipal de Nova Odessa”, afirmou o coordenador do órgão municipal, Vanderlei Wilians Vanag.

Também participaram do socorro à idosa agentes do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e profissionais do serviço atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência do município (192). Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi estabilizada em uma ambulância e transferida pelo helicóptero Águia, que decolou às 17h55 de uma área entre a Praça dos Três Poderes (em frente à Prefeitura) e o cemitério.

As outras duas vítimas – um homem de 63 anos, que levou mais de 200 picadas, e um menino de 7 anos – foram medicadas e permaneciam em observação no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’. O estado deles, segundo a Secretaria de Saúde, é considerado estável. De acordo com a família, o quadro da idosa levada para a Unicamp também é estável.

A casa onde ocorreu o incidente foi esvaziada e isolada pela Defesa Civil, que agora vai investigar a origem das abelhas e as circunstâncias do ataque à família.