‘Arraiá’ atrai 300 pessoas no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa

Com seu tradicional ‘‘Arraiá da Mió Idade’’, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa encerrou as atividades do primeiro semestre, na tarde desta sexta-feira (28). Com comidas e bebidas típicas, dança de salão, quadrilha e coreografias juninas, o evento atraiu mais de 300 pessoas que se divertiram com os idosos do Clube. Toda a renda proveniente da venda dos produtos será revertida para projetos e ações do Fundo Social de Solidariedade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, destacou a oportunidade de confraternização entre o público. “Hoje é um dia em que abrimos nossas portas à comunidade, aos familiares e aos amigos dos nossos usuários para que todos conheçam nossa estrutura e se divirtam conosco”, disse Andréa.

Pessoas de todas as idades compareceram ao evento, que contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, representando o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Eu amo ver a energia e a vitalidade dos membros do Clube. Faz toda a diferença ter um espaço dedicado a eles, com atividades apropriadas, atenção e o carinho que eles merecem. A primeira-dama está de parabéns mais uma vez”, ressaltou.

Presentes na festa, as amigas Ana Maria, Lourdes e Elenita faziam fotos em um espaço decorado. “Está tudo muito bonito e animado. Eu amo as festas do Clube”, elogiou Ana Maria Acosta. Para Lourdes Meke, é a melhor festa do ano. “Todos esperam a Festa Junina do Clube pois já sabem que será muito animado”, reiterou Lourdes Meke. “É muito bom poder se vestir com as roupas típicas mesmo com a idade mais avançada, afinal o tempo não pode impedir a nossa diversão”, concluiu Elenita de Oliveira.

Durante o mês de julho o Clube da Melhor Idade estará de recesso para reorganização das atividades do segundo semestre. A secretaria do espaço, no entanto, continuará a sediar reuniões para o planejamento do restante do ano. O Clube retoma suas atividades no mês de agosto.

Durante o mês de julho o Clube da Melhor Idade estará de recesso para reorganização das atividades visando ao segundo semestre. Entretanto, apenas as aulas das diversas modalidades oferecidas gratuitamente no local estarão em recesso. Apesar de permanecer fechada, a secretaria continuará a sediar reuniões para o planejamento do restante do ano, além de funcionar a sede do Fundo Social. Desde o mês de maio, o espaço já estava funcionando com programação especial voltada aos dias mais frios do ano.

O Clube da Melhor Idade tem hoje mais de 1.600 idosos cadastrados e aptos a frequentar as modalidades disponibilizadas: ginástica localizada, hidroginástica, natação, karatê, judô, vôlei adaptado, dança coreografada, canto, pilates, exercícios funcionais e de equilíbrio, além de Jogos de Mesa (dama, truco e dominó). Existem também grupos que acompanham e cuidam da alimentação e bem-estar dos idosos.