in

Após terceiro assalto, agência dos Correios ainda permanece fechada

Não há previsão para reabertura, informou a assessoria de comunicação da agência

Clientes que precisarem dos serviços dos Correios de Nova Odessa vão se deparar com um comunicado na porta, informando que o local está fechado “por motivos de força maior”.
A agência está sem funcionar após ter sido alvo de criminosos. No município, com pouco mais de 56 mil habitantes, existe apenas uma unidade de atendimento ao público. Essa é a terceira vez, este ano, que a agência localizada na avenida Rio Branco, no Centro, de Nova Odessa, é fechada em decorrência de assalto. Por causa da suspensão dos atendimentos, os moradores precisam se deslocar às cidades vizinhas para realizar os serviços.
Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios afirmou que não há previsão de retomada do atendimento. “A unidade está fechada para apuração interna pela área de segurança dos Correios e, por ora, não há previsão para sua reabertura. Como alternativa de atendimento, os Correios recomendam as agências de Americana e Sumaré”, esclarece a nota.
Já sobre os valores levados pelos bandidos, os Correios afirmaram que não divulgam esse tipo de informação. “Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências”, explicou.
Quanto às medidas tomadas para coibir a ação dos bandidos, os Correios informaram que providências estão em desenvolvimento. “A empresa vem adotando e desenvolvendo diversas ações preventivas em parceria com órgãos municipais e estaduais de segurança para investigar e coibir roubos. Os Correios ressaltam que o problema de violência foge da governabilidade da empresa. Crimes contra a empresa colocam em risco a segurança dos empregados e dos clientes, além de prejudicar os negócios da estatal. Há, inclusive, um acordo de cooperação com a Polícia Federal, que, por meio de análise de inteligência, consegue mapear quadrilhas, seu modo de atuação e, por consequência, realizar ações e apreensões de criminosos que praticam crimes contra os Correios”, finalizou o comunicado.

POLICIAMENTO
O diretor de Segurança Municipal da cidade, Robson Paulo Fontes, esclareceu que, não foi procurado por nenhum representante dos Correios para tratar sobre a segurança da agência, mas que a Guarda Municipal de Nova Odessa realiza patrulhamentos no local. “A Guarda colabora com a segurança ao fazer o patrulhamento na área central. Mas a agência, assim como as agências bancárias, precisa tomar precauções para evitar esse tipo de ação”, disse o diretor.
Até que a situação retome à normalidade, a população deve se dirigir até os estabelecimentos:
AC Americana – rua Dom Pedro II, 75, Centro, Americana
AC Nova Sumaré – avenida Rebouças, 1989, Centro, Sumaré
AC Sumaré – rua José Maria Miranda, 915, Centro, Sumaré