in

Após passar por maior reforma em 20 anos, pista de skate é reaberta

Entrega da obra de revitalização e ampliação foi feita nesta quinta-feira pelo prefeito Bill

jno

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou nesta quinta-feira (10) a obra de revitalização da pista municipal de skate de Nova Odessa. Foi a primeira grande reforma do espaço desde a inauguração, em 2000. Localizada na região central da cidade, a pista foi redesenhada, teve o piso substituído e agora conta com iluminação e pintura novas, além de uma lanchonete e sanitários masculino e feminino adaptados.

A reabertura da área de esporte e lazer foi acompanhada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza; o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Josias Queiroz; o diretor da Condeuba, empresa que realizou a melhoria em forma de doação ao município, Rodrigo Pereira; e os vencedores do processo licitatório aberto pela Prefeitura para exploração comercial da lanchonete. As rampas do ‘skatepark’ novaodessense foram de tes”, afirmou o prefeito Bill. Apesar da reinauguração da pista, o secretário de Esportes alerta os skatistas em relação às medidas de prevenção à Covid-19.

jno

“Embora o espaço esteja oficialmente reaberto e liberado ao público, a pandemia continua. E vamos continuar fiscalizando o local para coibir aglomerações. O uso de máscara é obrigatório”, reforçou Josias Queiroz. Apontada pelos adeptos da modalidade olímpica como um dos bons lugares “para se andar” em São Paulo, a pista de Nova Odessa foi inaugurada em 2000 e já recebeu diversos campeonatos com atletas de várias partes do Estado, como etapas do Circuito Interior Paulista de Skate, uma das competições mais tradicionais de street skate (modalidade praticada em ruas ou pistas que simulam a arquitetura urbana) do país. Mais do que uma arena esportiva, a pista também é referência no cenário cultural, sendo palco de eventos como o beneficente ‘Odessão Skate Rock’, que mistura esporte e arte.

 

jno

Nesse período, o espaço nunca passou por uma grande reforma, apenas reparos pontuais, com apoio da comunidade e da iniciativa privada. A pista municipal de skate de Nova Odessa foi construída numa área de 2,1 mil metros quadrados, ao lado da Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura de Nova Odessa.

jno