in

Após conquista junto ao Ministério da Saúde, Câmaras da RMC voltam a se reunir em Campinas em busca de recursos e vacinas contra o Covid-19

José Pedro Paes, presidente da Câmara de Arthur Nogueira, enfatiza a importância das Casas de Leis da região trabalharem em conjunto

apos-conquista-junto-ao-ministerio-da-saude-camaras-da-rmc-voltam-a-se-reunir-em-campinas-em-busca-de-recursos-e-vacinas-contra-o-covid-19-jno

Presidentes de dez Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se reuniram nesta quinta-feira (1º), na sede do Legislativo campineiro, para alinharem a sequência de ações conjuntas que farão em busca de recursos e vacinas contra o Covid-19.

No último dia 18 de março uma comitiva liderada pelo presidente da CMC, vereador Zé Carlos (PSB), esteve em Brasília reivindicando mais recursos para combater a pandemia e, no dia seguinte, o Ministério da Saúde liberou a habilitação de 83 leitos de UTI (Unidade de Terapia intensiva) em hospitais da RMC. Agora, os parlamentares dos diferentes municípios querem determinar um cronograma para reuniões e ações junto aos governos do Estado e Federal para que mais demandas das cidades sejam atendidas.

“O momento é de unir forças para ir atrás de mais vacinas e leitos, o poderio das cidades aumenta muito se pedirmos juntos. Não é momento para ficar politizando o vírus, de ficar com politicagem, e sim de todos trabalharem em conjunto para salvar a população, que não merece estar sofrendo”, defende Zé Carlos. Além dele, estiveram na reunião os presidentes dos Legislativos de Indaiatuba, Engenheiro Coelho, Holambra, Americana, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Artur Nogueira e Sumaré – bem como Hélio Ribeiro, presidente da Associação de Vereadores do Parlamento Metropolitano da RMC.

José Pedro Paes, presidente da Câmara de Arthur Nogueira, enfatiza a importância das Casas de Leis da região trabalharem em conjunto. “Em especial as cidades pequenas precisam de ajuda, porque sozinhas elas não vão conseguir recursos. Uma união como essa ajuda bastante os municípios menores”, pontua.

Alexandre Pinheiro , que preside o Legislativo de Monte Mor, destaca outra vantagem da união das diversas Câmaras. “Há uma troca de informações e experiências importante. Com isso podemos ter contato, por exemplo, com projetos de lei importantes, que auxiliam ao combate à Covid e aos impactos dela, e levarmos para nossas cidades, adaptando-os à realidade local e propondo essas soluções nos nossos municípios”, pontua.

Texto e foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC