in

Após baile, Dia do Idoso terá apresentação teatral em Nova Odessa

Clube da Melhor Idade teve Baile e nesta quinta-feira, dia 5, haverá peça no Teatro Municipal

Aproximadamente 100 pessoas participaram do “Baile do Idoso”, realizado sexta-feira (29) no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa. Ainda em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura traz na próxima quinta-feira, dia 5, a peça “Rolando Causos”, da Cia Xekmat, no Teatro Municipal Divair Moreira. A entrada é franca e a apresentação ocorre a partir das 14h.
O Dia do Idoso foi instituído no Brasil devido à data de promulgação do Estatuto do Idoso, que abrange as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O Baile realizado no Clube da Melhor Idade trouxe mais de 100 pessoas à apresentação de “Ge dos Teclados”, com repertório variado. O secretário de Governo, Wagner Morais, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância dos eventos.
“É de grande importância promover esse tipo de evento, para trazer alegria e felicidade a essas pessoas que tanto fizeram por nossa comunidade”, ressalta. “O Estatuto do Idoso diz que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso a efetivação de diversos direitos, entre eles o lazer, a dignidade e a convivência”, completa Morais.
A Xekmat é uma companhia de teatro, contação de histórias e literatura, com 26 anos de história. O espetáculo “Rolando Causos” traz histórias populares, contos e ‘causos’ do interior, através de dois personagens, os caipiras Zé Larí e Zé Larai. “É uma atração diferente aos que frequentam o Clube e quem mais quiser participar”, destaca a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, as atrações são uma maneira de valorizar os idosos. “Esses atrativos complementam o trabalho do dia a dia no Clube da Melhor Idade, mostrando o carinho e o cuidado integral que a Administração tem com as pessoas que um dia cuidaram da gente e da nossa cidade”, ressalta.
O Clube da Melhor Idade possui mais de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais cadastradas e aptas a frequentar as atividades oferecidas gratuitamente no local: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó), além de grupos específicos de trabalho com diabéticos e hipertensos.