in

Após 6 meses, idosa de 72 anos tem morte confirmada por Covid-19 em Nova Odessa

Com isso, o número total de positivos subiu para 2.192 na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020

apos-6-meses-idosa-de-72-anos-tem-morte-confirmada-por-covid-19-em-nova-odessa-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou na quarta-feira (27) mais uma morte em decorrência da Covid-19 entrando nas estatísticas oficiais do município. A 70ª vítima fatal teve o laudo confirmado seis meses depois da morte, ocorrida no dia 08 de julho de 2020. Trata-se de uma idosa de 72 anos que morava no Jardim São Jorge e que faleceu em decorrência do novo coronavírus na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

Além da confirmação de mais um óbito, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 16 casos positivos de contaminação de moradores de Nova Odessa pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de positivos subiu para 2.192 na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.

Foram contabilizados oficialmente 6.543 notificações em Nova Odessa, das quais 2.935 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.192 casos positivos, 1.874 pacientes já se encontram curados, 27 pessoas seguem internadas – sendo 20 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região e sete na Unidade Respiratória do Alvorada.

Como a pandemia de Covid-19 segue avançando em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.