in

APNEN anuncia fim de suas atividades

Presidente da entidade com sede no Jardim Santa Rosa disse que pandemia do novo coronavírus prejudicou a arrecadação de recursos para a manutenção de projetos sociais

apnen-anuncia-fim-de-suas-atividades-jno

Depois de 13 anos e oito meses de trabalho, a APNEN (Associação dos Portadores de Necessidade Especiais de Nova Odessa) anunciou nesta quarta-feira o encerramento de suas atividades no município. Segundo o presidente da entidade – cuja sede fica no Jardim Santa Rosa – Carlos Alberto Raugust, a pandemia do novo coronavírus prejudicou a arrecadação de recursos para a manutenção de projetos sociais.

“Por conta da restrição causada pela pandemia do novo coronavírus, que se abateu sobre o mundo, ficou proibida, por determinação dos governos Estadual e Municipal, a realização de eventos pela nossa entidade. Da mesma forma, fomos proibidos de participar ou promover eventos presenciais, dificultando e muito a arrecadação de verbas para a continuidade dos nossos projetos sociais. Com a falta de verbas próprias, ficamos impossibilitando de comprar e realizar as doações de cadeiras de rodas e cadeiras de banho, por exemplo, não sendo possível atender as demandas dos pedidos de doações”, explicou Raugust. “Todos os produtos foram adquiridos com verbas próprias, que vieram de eventos realizados pela própria entidade, ou quando convidada a participar”, completou o presidente.

Raugust explicou também que chegou a colocar o seu cargo à disposição, por motivos de saúde, nas últimas três reuniões com a diretoria da entidade, mas ninguém manifestou interesse em dar continuidade ao trabalho. “Desta forma, os membros da diretoria, reunidos em dois encontros onlines e uma assembleia geral extraordinária, decidiram, por unanimidade pelo encerramento das atividades. “Agradecemos a todos os membros da nossa diretoria, aos voluntários que tanto colaboraram e se dedicaram e as administrações municipais, tanto a atual como as anteriores, pelo apoio”, finalizou.