in

Apae de Nova Odessa completa 38 anos

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa completou na última terça-feira, dia 21, 38 anos de fundação. E, para celebrar quase quatro décadas de serviços à população de Nova Odessa, a Apae reuniu alunos, familiares, voluntários e autoridades em uma grande festa.

Durante a comemoração, a diretora administrativa da Apae, Maria Tereza Casazza, a Tereca, fez questão de agradecer a todas as pessoas que ajudaram a Associação durante estes anos. “São 38 anos de dedicação a essas pessoas chamadas de especiais, não pela deficiência, mas pelo amor que elas têm. O nosso eterno agradecimento a todos que nos ajudaram até aqui”, disse Tereca.

Quem também falou sobre o trabalho da Apae, foi a mãe de uma das alunas da Associação. “A minha gratidão é imensa pela Apae de Nova Odessa por tudo o que eles fazem pelos nossos filhos. O meu agradecimento a todos os voluntários que nos ajudam a cuidar das nossas crianças com muito amor e carinho e, principalmente, a Tereca por acompanhar a vida da minha filha nestes últimos 18 anos. Parabéns, vocês merecem todo reconhecimento”, agradeceu Mari Lucia Ladeia, mãe da aluna Priscila Ladeia

Presente na celebração, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo, também parabenizou a Associação. “Parabenizo a Apae pelos 38 anos de serviços prestados a comunidade”, disse ele.

A celebração ainda contou com a presença da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”, que encantou o público presente com um repertório de música popular brasileira e o tradicional “Parabéns” dedicado à associação.

 

Semana da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla

E para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a APAE Nova Odessa promove entre os dias 22 e 28 de agosto um ciclo de palestras. O evento terá como tema “Família e pessoa com deficiência, na luta pela inclusão social”. O evento é aberto a pais, professores, estudantes, profissionais envolvidos na área da deficiência e comunidade em geral. Para o evento estão previstas inúmeras palestras. Confira abaixo a programação que teve início na quinta-feira:

Dia 27 – Segunda

14h – O que é APAE e sua importância para o desenvolvimento das pessoas com deficiência Intelectual (Depoimentos de pais, alunos e professores sobre o trabalho desenvolvido na APAE de Nova Odessa) conduzido pela Diretora Pedagógica.

Dia 28 – Terça

9h – A importância da Alimentação Saudável

Juliana Pissaia Savitsky: Nutricionista do Setor de Merenda da Prefeitura Municipal de Nova Odessa e Professora da ETEC.

Outras Informações: APAE de Nova Odessa 19 – 3466-1391

Rua José de Camargo, 26 – Pq. Residencial Klavin – Nova Odessa – SP