in

Aos 34 anos, Gisele Almeida treina para a primeira competição

Gisele estreia em 2018 em competição de fisiculturismo

TIME DE PESO: O personal trainer Caio Machado, a fisiculturista Gisele Almeida e a nutricionista Camila Amádio.

Há pouco mais de um mês, a estudante de Educação Física, Gisele Almeida, nem imaginava que iria competir, pela primeira vez, em um torneio de fisiculturismo.
Segundo ela, quando iniciou na academia Black Fit, o objetivo era tratar uma dor na lombar. “Os médicos me diziam que a dor era por causa da anestesia da cesárea. E pior, eu teria que conviver para sempre com ela”. Após um mês praticando exercícios físicos, Gisele já não sentia mais dores.
A novaodessense que divide o tempo entre trabalho, faculdade e afazeres domésticos foi convencida por amigos a entrar em uma rotina desafiadora. “O pessoal da academia começou a me incentivar a competir. Foi quando decidi encarar o desafio”, contou Gisele Almeida ao JNO.
Mas quem vê o corpo definido não imagina os cuidados e o empenho da atleta para transformá-lo em uma escultura de músculos. “Estou há três semanas fazendo acompanhamento com nutricionista e personal trainer. E já vi como é fundamental ter o acompanhamento de profissionais”, garantiu a atleta.
Gisele se cercou de profissionais de qualidade para acompanhar seu desenvolvimento. A nutricionista Camila Amadio e o personal trainer Caio Machado são os responsáveis pela preparação da atleta. “A nossa parceria está sendo fundamental na obtenção de resultados, a dieta é feita de acordo com o treino e vice-versa. Nós conversamos muito e encaixamos tudo de acordo com as necessidades da Gisele”, explicou Camila Amadio.
“Começamos com uma reeducação alimentar que serviu para ajustar os hábitos errados, agora estamos no ganho de massa”, explicou a nutricionista Camila Amadio. Ainda segundo a nutricionista, uma vida saudável começa com a mudança de hábitos.
A procura pela academia para tratar uma dor é mais comum do que se imagina. De acordo com o personal Caio Machado, 80% das pessoas que procuram uma academia são por conta de patologias médicas. “Dores musculares, insônia e recomendação médica são alguns dos motivos que levam grande parte das pessoas a procurarem uma academia”, contou Caio. Para ele, a prática de exercícios físicos é fundamental para uma melhor qualidade de vida.
Além dos dois profissionais, a atleta formou um time de peso: Erika Marques (cabelo e maquiagem), Black Fit (academia), My Fit Food (alimentação), Cris Top Fit Culinária (alimentação), loja Aline Souza (moda fitness), Ragazzi Shop (suplementos), o fisioterapeuta Rodolfo Pinheiro e fotógrafo Eduh Schroeder.
Focada na conquista, a atleta não deixou de agradecer o apoio que vem recebendo. “Primeiramente agradeço a Deus, por ter me dado uma nova oportunidade de me realizar profissionalmente, a família que tem estado nos bastidores me apoiando e, principalmente a minha mãe que tem cuidado do meu filho para eu realizar esse sonho que é muito importante. Aos amigos parceiros patrocinadores que estão acreditando no meu potencial e ao JNO pelo espaço de divulgação. Vamos com tudo para trazer o troféu para Nova Odessa, minha cidade do coração”, agradeceu Gisele.