in

“Anjos da Escola” fala dos perigos de pipa com cerol a alunos de Nova Odessa

Programa da Guarda Civil Municipal inicia novo ciclo de palestras a 3,5 mil estudantes da rede municipal

Os perigos do uso de cerol em linhas de pipa e de soltar fogos de artifício, bombinhas e balões são alguns dos temas que fazem parte do novo ciclo de palestras do programa “Anjos da Escola”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal em escolas da rede pública de Nova Odessa. Na última sexta-feira (4) foi encerrada a abordagem do tema ‘bullying’ e já tiveram início os novos assuntos em sala de aula.

O projeto “Anjos da Escola” foi criado em 2013 pela Prefeitura, tendo como objetivo promover a aproximação da Guarda Civil Municipal com o ambiente escolar, levando para as escolas do município a experiência profissional da segurança pública e transmitindo valores como amizade, companheirismo e respeito, favorecendo um ambiente saudável nas escolas e na sociedade.

“É uma proximidade importante dos jovens com o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal”, ressalta o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe. Foram mais de 600 alunos de salas de 4º ano que receberam orientações sobre os malefícios das ações excessivas de humilhação no universo escolar. Agora, 3,5 mil estudantes, do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, serão orientados a respeito dos perigos do cerol.

A equipe do projeto é composta pelos GCMs Straioto, Peterlevitz e Goulart. “Abordamos temas que estão no cotidiano dos jovens, nas escolas e na comunidade”, destaca Straioto. De acordo com ele, o novo ciclo de palestras será bastante amplo. “Vamos falar não apenas do cerol, mas com a proximidade das festas juninas, dos perigos dos balões e fogos de artifícios, tendo em vista que a nossa região é rota de aviões”, acrescenta.

Paralelamente, os integrantes do “Anjos da Escola” são convidados a ministrar palestras semelhantes para adolescentes atendidos pelo SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade). O projeto envolve não apenas as palestras, mas também a Ronda Escolar, orientações de trânsito e também para os pais dos estudantes. “É um trabalho completo dentro e no entorno do ambiente escolar”, completa Franco Júlio Felippe.

 

Confira abaixo a agenda de palestras sobre ‘Linha Cortante Cerol’:

Dia 10/5 às 10h – EMEF Alzira Delegá (Green Village)

Dia 10/5 às 14h – EMEF Almerinda Delben (Residencial Klavin)

Dia 11/5 às 8h – EMEF Alvina Maria Adamsom (Jardim São Jorge)

Dia 11/5 às 13h30 – EMEF Alvina Maria Adamsom (Jardim São Jorge) Dia 17/5 às 10h – EMEFEI Augustina Paiva (Jardim São Francisco) Dia 18/5 às 8h – EMEFEI Vereador Osvaldo (Jardim Marajoara)

Dia 18/5 às 15h30 – EMEFEI Vereador Osvaldo (Jardim Marajoara) Dia 25/5 às 10h – EMEF Salime Abdo (Jardim Alvorada)

Dia 25/5 às 16h – EMEF Salime Abdo (Jardim Alvorada)

Dia 08/6 às 8h – EMEFEI Simão Welsh (Jardim Santa Rita 2)

Dia 08/6 às 15h30 – EMEFEI Simão Welsh (Jardim Santa Rita 2)

Dia 15/6 às 8h – EMEF Haldrey Michelle Bueno (Jardim São Manoel) Dia 15/6 às 15h30 – EMEF Haldrey Michelle Bueno (Jardim São Manoel)

Dia 22/6 às 8h – EMEFEI Therezinha Merenda (Jardim Bela Vista)

Dia 29/6 às 8h – EMEF Dante Gazzetta (Centro)

Dia 29/6 às 13h30 – EMEF Dante Gazzetta (Centro)