in

Aniversário de Nova Odessa: maio terá atrações culturais, esportivas e show de Rick & Renner

A programação especial de aniversário começa já nesta quarta-feira (1º), feriado em que se comemora o Dia do Trabalhador

Nova Odessa completará 114 anos no próximo dia 24 de maio e a Prefeitura programou um mês repleto de atrações culturais e esportivas, entrega de importantes obras, concerto comemorativo pelos 32 anos da Banda Municipal Professor Gunars Tiss e para fechar com chave de ouro, show com a dupla Rick & Renner na Praça dos Três Poderes.

A programação especial de aniversário começa já nesta quarta-feira (1º), feriado em que se comemora o Dia do Trabalhador, com o “Torneio 1º de Maio de Futebol”, que vai reunir 10 equipes da cidade no Campo do Progresso, a partir das 8h. Haverá também brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce.

Na sexta-feira, dia 3, começa a 5ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa. A abertura do evento, que segue até domingo (5), será às 8h, no Clube da Melhor Idade, palco também do lançamento de mais uma Campanha do Agasalho, realização do Fundo Social de Solidariedade, às 9h. “Já faço o convite para que todos prestigiem não só a nossa Mostra de Orquídeas, mas também o lançamento da campanha do agasalho, para que possamos ajudar quem precisa da melhor maneira possível”, disse Andréa Souza, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

No sábado (4) e no domingo (5), o Ginásio de Esportes “Jaime Nércio Duarte”, no Santa Rosa, recebe o “Encontro de Gaioleiros e Preparados”, sempre a partir das 9h, um evento para quem gosta de adrenalina e muita emoção. Já no dia 8, também às 9h, a Secretaria de Saúde entrega a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Dr.Acílio Carreon Garcia. No dia 11, o “Projeto Fênix” – idealizado pela primeira-dama Andréa Souza – desembarca na Escola Estadual Dorti Zambelo Calil, no Jardim Bela Vista, dentro do programa “Escola da Família”.

No dia 18, a Prefeitura envolverá servidores de diversas secretarias para um mutirão de limpeza e plantio de mudas no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. Já no dia 19, a partir das 10h, acontece mais uma exposição de carros antigos. Como a Praça Central José Gazzetta passa por reformas, o evento acontecerá no estacionamento que fica nos fundos da prefeitura, próximo ao CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional).

No dia 22, a Prefeitura de Nova Odessa fará a entrega oficial do Cmei (Centro Municipal de Ensino Infantil) “Professora Maria Estela Diniz Gazzetta”, que fica no Jardim Capuava. O evento será às 9h. No dia seguinte, acontece a entrega da Sala Herman Jankovitz, no Casarão da Cultura, às 14h.

ANIVERSÁRIO. Já no dia 24, data do aniversário de 114 anos de Nova Odessa, as comemorações começam com o hasteamento das bandeiras e apresentações escolares, às 9h, em frente ao Paço Municipal, que fica na Avenida João Pessoa, 777. À noite, as comemorações continuam com o show da dupla Rick & Renner na Praça dos Três Poderes, às 22h. No local, também haverá praça de alimentação.