Andréa Souza entrega kits escolares a alunos da Apae de Nova Odessa

De acordo com a secretária de Educação, o material vai dar suporte para o aprendizado dos alunos que desempenham atividades pedagógicas e são alunos da escola da Apae

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Andréa Souza, entregou 130 kits escolares a alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. A entrega ocorreu na semana passada e contou a participação da secretária municipal de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, e das diretoras de Educação Infantil, Fabiana Vaughan, e Ensino Fundamental, Rosimar Paschoalim Antonio.

“Estudem muito e façam bom uso do material. Eu trago um forte abraço do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, que não pôde estar presente mas tem um carinho muito grande por todos vocês”, afirmou a primeira-dama ao fazer a entrega dos kits.

De acordo com a secretária de Educação, o material vai dar suporte para o aprendizado dos alunos que desempenham atividades pedagógicas e são alunos da escola da Apae. “Nosso objetivo é prestar atendimento às crianças que moram no município dentro da entidade”, explicou Claudicir Brazilino Picolo, ao lado da presidente do Fundo de Solidariedade.

O material escolar entregue aos alunos da Apae faz parte de um investimento superior a R$ 762 mil feito pela Prefeitura de Nova Odessa para atender estudantes da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Ao todo, 4,5 mil alunos foram beneficiados. A entrega gratuita de kits escolares com itens de qualidade é uma das marcas do governo do prefeito Bill e ocorre pelo oitavo ano seguido.

Cada conjunto é composto por mochila, caderno e estojo personalizados, além de outros itens como apontador, lápis preto, lápis de cor, borracha, giz de cera, canetinha hidrocor.