Andréa Souza entrega certificados a formados em cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura

A primeira-dama entregou os certificados individualmente aos formandos e ressaltou a importância dos cursos de qualificação oferecidos pela Administração Municipal

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, a primeira-dama Andréa Souza, entregou na última quarta-feira (6) certificados a 70 pessoas que concluíram cursos de artesanato bordado em vagonite de fitas, oficina de sabonete, cabeleireiro avançado, cuidador de idoso e estética facial. A capacitação foi promovida pela Diretoria de Promoção Social em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras, o CAS (Centro de Atendimento Social) do São Jorge e o Clube da Melhor Idade.Representando o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, o chefe de Gabinete André Faganello parabenizou os novos profissionais, agradeceu aos professores pelo tempo dedicado aos alunos e destacou o empenho de Andréa Souza na qualificação da população novaodessense. “Graças a essa iniciativa, estamos entregando ao mercado de trabalho pessoas capacitadas, que poderão trabalhar e ajudar na renda familiar”, disse Faganello.

A primeira-dama entregou os certificados individualmente aos formandos e ressaltou a importância dos cursos de qualificação oferecidos pela Administração Municipal. “Nosso objetivo é ajudar os trabalhadores terem alternativas de geração de renda. Entre os formados aqui hoje, temos pessoas que já estão trabalhando. Isso é maravilhoso! Desejo boa sorte e sucesso a todos em suas novas carreiras”, afirmou Andréa Souza.

Segundo a diretora de Gestão e Promoção Social do município, Patrícia Pereira, os cursos foram ministrados no Clube da Melhor Idade, no Cras e no CAS e contaram com grande interesse por parte dos alunos, desde o início. “Agradeço à coordenação dos três órgãos, à primeira-dama Andréa Souza e, especialmente aos professores Fabiano Fernandes, Iolanda Pereira, Rosilene Lobão, Silmara Godoi e Elias Rafael da Silva. Graças ao empenho de todos, nossos cursos foram um grande sucesso”, avaliou Patricia.