in

Andréa Souza é a nova presidente do PSDB

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, foi eleita no último domingo presidente do PSDB de Nova Odessa para o biênio 2017-2019. Ela substitui Osmar Azol, que ocupou a função nos últimos dois anos. Pedro Daniel foi eleito vice-presidente do partido. A diretoria é composta ainda por Pedro Daniel dos Santos (vice-presidente), Wagner Morais (tesoureiro) e Osmar Azol (secretário).
A eleição da nova presidência do partido aconteceu durante convenção na Câmara Municipal, que contou com participação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Presidentes do Tucanafro, PSDB Jovem e PSDB Mulher, além de filiados do partido e representantes de outros partidos da cidade participaram do evento.
Em seu discurso, Osmar Azol afirmou que desenvolveu nos últimos anos um trabalho de fortalecimento do partido e que Andréa certamente dará continuidade a esta proposta.
Emocionado, Bill relembrou em seu discurso sua história no PSDB e o apoio que tem recebido não apenas dos integrantes do partido, mas também de outras siglas da cidade. “Nosso grupo começou pequeno, mas sempre se preocupou em fazer o melhor por Nova Odessa. Foi assim que crescemos, nos fortalecemos e hoje fazemos parte da história da cidade. Entre outras ações, foi no governo do PSDB que Nova Odessa ganhou seu primeiro teatro. Nestes anos implantamos creche 12 horas, nos tornamos exemplo em gestão de recursos hídricos, construímos um novo prédio para a ETEC, duplicamos e recuperamos rodovias e avenidas. Reformamos escolas, contratamos mais médicos, temos uma nova rodoviária. Enfim, estamos trabalhando, unidos, para que possamos realmente nos orgulhar de nossa trajetória”, disse Bill.
Andréa é a primeira mulher a presidir o partido na cidade. Ela afirmou que pretende, enquanto presidente do partido, fortalecer as bases e ampliar a participação social do PSDB. “Muitos dizem que a mulher está ‘tomando’ o espaço na sociedade. Não acho que estamos tomando nada. Estamos ocupando cargos, postos de trabalho e lugares de maior destaque porque temos capacidade para isso. Sabemos tratar de política, resolver conflitos, harmonizar relações. Fazemos isso todos os dias na nossa casa, com a nossa família”, disse.
A nova presidente ainda lembrou que Nova Odessa tem uma mulher à frente da Câmara Municipal. “A Carla (Lucena) está fazendo um belo trabalho na condução do Legislativo e isso é motivo de orgulho para o PSDB, assim como a atuação dos vereadores de nosso partido e dos partidos que nos apoiam”, lembrou.