in

Ampliação da maternidade de Nova Odessa entra na fase de acabamento

O secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, vistoriou nesta terça-feira (11) a construção, que está em fase de acabamento

ampliacao-da-maternidade-de-nova-odessa-entra-na-fase-de-acabamento-jno

A obra de ampliação da maternidade – uma das etapas mais importantes da remodelação do Hospital Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ – está 80% pronta. A informação é da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano de Nova Odessa, que acompanha a intervenção realizada pela iniciativa privada. O secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, vistoriou nesta terça-feira (11) a construção, que está em fase de acabamento.

Após quase 12 meses de intervenção, a empresa responsável trabalha na colocação de pisos e revestimentos. A previsão é de que o novo prédio seja entregue em outubro. “As obras estão avançadas e permitirão a ampliação e a humanização no atendimento, com mais conforto para as mães e seus bebês”, afirmou o secretário, durante a inspeção.

O projeto prevê a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade. A reforma completa da principal unidade de saúde é de responsabilidade da iniciativa privada e está orçada em cerca de R$ 3 milhões.

A ‘nova maternidade’ novaodessense vai ganhar também uma nova sala de pré-parto. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante no quarto. Atualmente, isso não é possível devido ao espaço. A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade.