in

Amontoado de lixo na Ampélio Gazzetta é motivo de reclamação

Segundo o munícipe, o descarte vem sendo feito por moradores do local e de outras localidades.

Amontoado de lixo na Ampélio Gazzetta

Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo são muitos e, geralmente, quem sofre e reclama com a sujeira, também é responsável por provocá-la. “A população culpa a administração municipal pela sujeira no município, mas não é a Prefeitura que faz o descarte. São os próprios munícipes”, disse Antonio Maciel.
O descontentamento do morador é em relação a um amontoado de lixo no começo da avenida Ampélio Gazzetta. Segundo o munícipe, o descarte vem sendo feito por moradores do local e de outras localidades. “Eu já presenciei veículos com placas de Sumaré descartando lixo aqui”, relatou o morador.
O acúmulo de lixo em terrenos pode gerar a proliferação de pragas colocando em risco a saúde pública. “A nossa principal preocupação é com o mosquito da dengue e esse tipo de conduta não ajuda em nada”, lamentou Antonio Maciel. Quanto mais a população promove o descarte inadequado, mais aumentam os custos com a limpeza. “Infelizmente, sobra para a Prefeitura ter que fazer a limpeza desses locais”, opinou o munícipe.
O morador pede que a Prefeitura de Nova Odessa limpe e fiscalize o local. “É preciso multar esses munícipes. Enquanto não pesar no bolso, o descarte vai continuar”, lamentou ele.