in

Alunos participam de visita monitorada no Parque Ecológico Isidoro Bordon

A visita faz parte de um projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela Secretaria, que possibilita aos alunos conhecerem mais sobre conservação da fauna e flora silvestre.

Um grupo de 30 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Vereador Osvaldo Luiz da Silva, no Jardim Marajoara, participaram na última quarta-feira, dia 07, de uma visita monitorada ao Parque Ecológico Isidoro Bordon, em Nova Odessa. A ação fez parte de projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.
“Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido em nosso Parque Ecológico. Além de visitarem os recintos dos animais, eles contaram com orientação da veterinária responsável pelo espaço, Paula Facciulli, que explicou um pouco mais sobre os hábitos dos animais e a importância da conservação da fauna silvestre para a natureza”, disse a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardim, Fernanda Dagrela.
A visita faz parte de um projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela Secretaria, que possibilita aos alunos conhecerem mais sobre conservação da fauna e flora silvestre. “Foi uma visita muito interessante em que os alunos puderam conhecer a cozinha do parque ecológico e ver como são preparados os alimentos entregues aos animais e também tirar dúvidas, saber quais são os animais em extinção, ver como os bichos que temos em nosso Parque Ecológico são cuidados”, disse.
Fernanda afirmou que em breve novas turmas do Ensino Fundamental novaodessense participarão do projeto.

MAIS VISITAS
No ano passado, alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dona Augusta Ravagnani Basso, localizada na área rural do Cruzeiro, em Sumaré, visitaram o Parque Ecológico Isidoro Bordon. A atividade fez parte de um projeto de Educação Ambiental desenvolvido na escola e teve como objetivo proporcionar maior contato com a natureza.