in

Alunos já estão no novo prédio da Escola Técnica Estadual de NO

Prefeito Bill e deputado federal Vanderlei Macris visitaram novo imóvel no jardim Capuava

A nova Etec (Escola Técnica Estadual) de Nova Odessa iniciou as aulas no último dia 20, após o término da obra e a chegada do mobiliário no imóvel próprio construído no jardim Capuava. Nesta sexta-feira, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza visitou as instalações do novo prédio, acompanhado do deputado federal Vanderlei Macris, de vereadores e de secretários municipais.
“É sem dúvida uma das melhores Etecs de todo o Estado de São Paulo”, ressaltou Macris, que junto do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, intermediou o investimento de R$ 18 milhões do Governo do Estado, a pedido da Administração Municipal. “Eu queria ver de perto o resultado dessa luta que foi trazer a Etec para Nova Odessa”, acrescenta Macris.
Além do prefeito e do deputado, estiveram acompanhando a visita o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia, a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, o secretário-adjunto de Finanças e Planejamento, Adriano Lucas Alves, a presidente da Câmara, Carla Lucena, e os vereadores Avelino Xavier Alves, Levi Tosta, Sebastião Gomes dos Santos e Vagner Barilon.
O prefeito Bill destacou a instalação em novo imóvel. “É um novo prédio, mais moderno e com toda a infraestrutura para atender estudantes e profissionais”, frisa. “Com essa qualificação, nossos jovens entram com muito mais preparo no mercado de trabalho, transformando a vida de milhares de famílias novaodessenses”, emenda. A direção da unidade estima que 70% dos alunos sejam do município.
Atualmente são 570 alunos, divididos entre oito salas de Ensino Médio Integrado, além de seis de Ensino Técnico, dos cursos de Administração, Informática, Modelagem e Marketing. “Estamos finalizando a mudança do outro prédio para este”, explicou Maria Ângela Dias, diretora da unidade. Alguns móveis que permanecem no antigo imóvel, que era alugado pela Prefeitura, serão reaproveitados.
Além de oferecer melhores condições de aprendizagem para os alunos e de trabalho para os professores e colaboradores, o novo imóvel garantirá à prefeitura a economia de cerca de R$ 23 mil por mês, que era o valor destinado ao pagamento do aluguel do antigo prédio.
A capacidade total da nova Etec é para até 1.200 alunos. Com o novo prédio, a grade de cursos poderá ser ampliada de quatro para 13. A nova unidade conta com 16 laboratórios de Ciências, Eletricidade e Eletrônica, Redes Industriais, Automação e Computação Gráfica. São 10 salas de aula, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio poliesportivo de 1.500 m².
“Essa Etec, ampliada e melhorada, trará muitos benefícios para o município. Nova Odessa avança e esse empreendimento vai qualificar muita gente”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico. “O Centro Paula Souza tem nível de excelência no ensino, garantido emprego imediato para a maioria dos alunos que termina os estudos”, completou Elvis Garcia.
Professor de Informática, Thiago Rocha reconhece a qualidade da estrutura da nova Etec de Nova Odessa. “É uma escola linda, que vai mudar para melhor a vida de muita gente”, complementa. A presidente da Câmara, Carla Lucena, também enalteceu o novo imóvel. “Vimos a felicidade dos alunos, professores e demais colaboradores desta escola, que é totalmente diferenciada”, finalizou.