Alunos da Emef Dante Gazzetta encenam campanha sobre saneamento básico

A ação faz parte do Projeto Gota d´Água – lançado pelo Consórcio PCJ, do qual o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza é presidente

Alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta participaram, na manhã desta quarta-feira (18) de uma ação de conscientização sobre saneamento básico, conhecida como “flash mob” – encenação rápida e espontânea.

A ação faz parte do Projeto Gota d´Água – lançado pelo Consórcio PCJ, do qual o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza é presidente – e visa intensificar as ações de educação ambiental voltadas à gestão da água, envolvendo o público formal (escolas) e o não-formal (comunidade).

O evento, que contou com o apoio do Departamento de Trânsito, ocorreu no cruzamento das ruas Rio Branco e Aristeu Valente, na região central de Nova Odessa, e foi desenvolvido através das secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

Alunos do quarto ano do período da manhã encenaram um fato muito comum no trânsito das cidades, onde as pessoas jogam garrafas pets, papéis e copos descartáveis pela janela do carro e, esse descarte, acaba indo parar no leito dos rios, poluindo e causando alagamentos.