Alunos da Emef Dante Gazzetta encenam campanha sobre saneamento básico

A ação faz parte do Projeto Gota d´Água – lançado pelo Consórcio PCJ, do qual o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza é presidente

Alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta participaram, na manhã desta quarta-feira (18) de uma ação de conscientização sobre saneamento básico, conhecida como “flash mob” – encenação rápida e espontânea.

A ação faz parte do Projeto Gota d´Água – lançado pelo Consórcio PCJ, do qual o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza é presidente – e visa intensificar as ações de educação ambiental voltadas à gestão da água, envolvendo o público formal (escolas) e o não-formal (comunidade).

O evento, que contou com o apoio do Departamento de Trânsito, ocorreu no cruzamento das ruas Rio Branco e Aristeu Valente, na região central de Nova Odessa, e foi desenvolvido através das secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Alunos do quarto ano do período da manhã encenaram um fato muito comum no trânsito das cidades, onde as pessoas jogam garrafas pets, papéis e copos descartáveis pela janela do carro e, esse descarte, acaba indo parar no leito dos rios, poluindo e causando alagamentos.