in

Alunos aprovam novo prédio da Etec

As primeiras impressões dos alunos foram todas positivas; a obra representou um investimento de 18 milhões

O novo prédio da Etec é um presente do Governo do Estado de São Paulo para Nova Odessa”, assim definiu a diretora da Etec de Nova Odessa, Maria Angela Dias, o novo local da instituição de ensino.
Ainda de acordo com a diretora, a unidade, agora, pode oferecer, além da qualidade pedagógica, conforto e comodidade.
A obra que representou um investimento de 18 milhões, conta com 16 laboratórios de Ciências, Eletricidade e Eletrônica, Redes Industriais, Automação e Computação Gráfica. Além de dez salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio de poliesportivo de 1,5 metros quadrados.
E todas as instalações foram aprovadas pelos alunos. “Estamos aqui há duas semanas, e tudo está melhor, inclusive, já percebemos que aqui não tem goteira”, brincou a estudante do curso de informática, Vitória Araujo Borges.
Para a aluna do curso de marketing, Amanda Beatriz Vieira, o antigo prédio não condizia com a qualidade do ensino oferecido. “A qualidade de ensino é a mesma, mas agora o prédio está à altura dele”, opinou a estudante.
Ainda segundo os alunos, a construção ficou melhor que o esperado. “Tudo nos impressionou; as salas, o refeitório – tudo foi uma grata surpresa. Foi mais do que a gente aguardava, com certeza”, elogiou Kleferson Dias de Souza, aluno de administração.
“Melhorou muita coisa, nós tínhamos uma constante preocupação com a infraestrutura do outro prédio , mas agora podemos nos concentrar no que realmente importa”, afirmou Aline Ayumi Assato, 16, do curso de moda.
E se depender dos alunos, a nova estrutura vai durar por muitos anos. “Os alunos participaram de todo o processo de mudança, o que despertou neles uma consciência de preservação do espaço. Eles estão sendo muito cuidadosos com tudo”, contou a professora e coordenadora do ETIM, Fernanda Carvalho Pigatto.

FESTA DA PRIMAVERA
Neste sábado, dia 11, a Etec de Nova Odessa realiza a partir das 18h30, a Festa da Primavera. O evento será realizado no novo prédio da instituição na rua das Castanheiras, s/n, no jardim Capuava. O convite para a festa é R$ 3 (antecipado) e R$ 5 (portaria). Na festa terá a apresentação um show de talentos e do casal primavera.