in

Agenda Cultural de novembro traz filmes, feiras gastronômicas e retomada de shows em Nova Odessa

A Diretoria destaca que houve a liberação no Estado de São Paulo, no início do mês, de shows e eventos com 100% de público, após quase dois anos de reclusão devido à pandemia da Covid-19.

agenda-cultural-de-novembro-traz-filmes-feiras-gastronomicas-e-retomada-de-shows-em-nova-odessa-jno

agenda-cultural-de-novembro-traz-filmes-feiras-gastronomicas-e-retomada-de-shows-em-nova-odessa-jno

A Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa promove neste mês de novembro uma agenda cultural variada e extensa, incluindo shows, espetáculos musicais, sessões de filmes, feiras gastronômicas, feiras de artesanato e entretenimento teatral para as crianças. Paralelamente, o Município já se prepara também para a programação especial de Natal, durante dezembro (mais informações serão divulgadas em breve).

A Diretoria destaca que houve a liberação no Estado de São Paulo, no início do mês, de shows e eventos com 100% de público, após quase dois anos de reclusão devido à pandemia da Covid-19. Contudo, o uso de máscaras continua sendo obrigatório por toda a cidade, em todos os eventos que constam na programação – exceto, é claro, no momento de se alimentar.

 

GASTRONOMIA

Os eventos gastronômicos do mês contaram com uma realização inédita. Nova Odessa receberá, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, a “1ª Feira Gastronômica do Torresmo”. Com alta variedade nas receitas de torresmos, shows e entrada gratuita, o evento acontecerá na sexta-feira (19), das 16h às 22h, e no sábado (20) e domingo (21/11), das 12h às 22h.

Já presença tradicional na cidade, a “Feira Noturna de Nova Odessa” segue sendo realizada todas as quintas-feiras do mês, com food trucks disponíveis no estacionamento da Rodoviária Municipal, e acontecerá nos dias 11, 18 e 25/11, das 17h às 22h.

 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

As apresentações musicais na cidade se iniciam com a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, sobre a regência do maestro Márcio Beltrami, na quinta-feira (18/11), às 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira, no Jardim Alvorada, apresentando o espetáculo “Clássicos do Cinema”.

No sábado (20/11), também no Teatro Municipal, acontecerá o “Espetáculo Infantil Patrulha Canina e Baby Shark”. Serão duas sessões, às 15h e às 17h, com venda de ingressos através do site https://www.ingressodigital.com/evento/3670,3671/Baby_shark_e_Patrulha_canina.

No domingo (21/11), a partir das 10h, o “Odessão Festival” retorna em mais uma edição, mas dessa vez sendo realizado na Estação Ferroviária, localizada na Praça Central José Gazzetta. O evento trará shows ao vivo de bandas regionais, comidas, feiras alternativas e flash tattoo.

Para finalizar as atrações musicais, no domingo (28/11), pela primeira vez na cidade, acontecerá o “FlashBack Caipira”, com show apresentado pelo Mc DiMauro, também na Praça José Gazzetta, a partir das 17h.

 

SESSÕES DE FILME

O MIS (Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, oferece, por meio do programa Ponto MIS, duas sessões de filmes nos dias 12 e 24 de novembro. No dia 12/11, o filme é “FootLoose”, com classificação indicada para maiores de 12 anos, a partir das 19h. E no dia 24/11, é o “O Espanta Tubarões”, com classificação livre, a partir das 19h – ambas no Teatro Municipal Divair Moreira.

 

FEIRA DO ARTESANATO

Nos sábados dos dias 13 e 27/11, o grupo de artesãos da cidade de Nova Odessa estará realizando a “Feira do Artesanato” na Praça Central José Gazzetta, a partir das 8h. No dia 27, a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss também estará presente, com seleção de músicas populares para musicalizar o ambiente.