in

Agência dos Correios é alvo de assalto

Três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto

Um assalto à agência dos Correios de Nova Odessa foi registrado na manhã da última quinta-feira, dia 3. O crime ocorreu por volta das 9h15, na agência localizada na rua Rio Branco.
No boletim de ocorrência, funcionários relataram que, três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Toda a ação durou cerca de 10 minutos.
Segundo os relatos, após os criminosos anunciarem o assalto, eles exigiram que uma atendente do caixa comunicasse aos clientes que a agência estava sem sistema. Em seguida, todo o dinheiro dos caixas foi retirado pelos criminosos.
Os bandidos ainda invadiram a tesouraria e pegaram todo o dinheiro guardado, deixando apenas moedas. Enquanto dois indivíduos praticavam o assalto, um ficou vigiando o local.
Ainda segundo os relatos, um veículo estacionado na rua Washington Luiz aguardava os criminosos, que fugiram do local após o assalto. O representante dos Correios afirmou no registro policial que, os criminosos conheciam a rotina da agência, já que, fizeram perguntas especificas do funcionamento da agência.
Em nota oficial, a agência confirmou o assalto. “Os Correios confirmam o roubo ocorrido na quinta-feira, dia 3, na agência central de Nova Odessa. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Federal está realizando a perícia técnica no local visando à coleta de vestígios. Desde ontem, a agência está fechada para as apurações da polícia e apuração interna pela área de segurança dos Correios. Após a conclusão desses trabalhos, a expectativa é de que o atendimento seja retomado no início da próxima semana. Para investigar e coibir delitos, os Correios vêm adotando diversas ações preventivas em parceria com a Polícia Federal e com órgãos municipais e estaduais. Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências ou sobre as medidas de segurança adotadas em suas unidades”, esclareceu a nota.