in

Advogados são homenageados na Câmara de Nova Odessa

Diploma de Honra ao Mérito ‘Tudo Pela Ordem’ é oferecido aos profissionais inscritos no convênio e assistência judiciária gratuita

Tendo em vista o Dia do Advogado, comemorado no último dia 11, a Câmara de Nova Odessa realizou na segunda-feira, dia 13, uma sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Tudo Pela Ordem” aos advogados inscritos no convênio e assistência judiciária gratuita. O evento ocorreu no Plenário “Simão Welsh” antes da sessão ordinária, em atendimento ao Decreto Legislativo n. 218, de 21 de maio de 2013.
A sessão foi aberta pela presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), e a entrega dos diplomas foi conduzida pela vereadora Carol Moura (Podemos), que propôs o evento perante a Lei de autoria do então vereador José Pereira, atual diretor do Procon de Nova Odessa, que fez parte da mesa ao lado do presidente da 236ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa, Alessandre Passos Pimentel.
Participaram também os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB); Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB); Claudio José Schooder, o Leitinho (PV); e Tiago Lobo (PCdoB). O procurador Jurídico da Prefeitura, Dr Robson Fontes Paulo, representou o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza.
A presidente da Casa de Leis, em seu uso da palavra cumprimentou os homenageados e explicou sobre a honraria. “Esta sessão solene atende ao Decreto Legislativo 218, de 21 de maio de 2013, que instituiu o Diploma de Honra ao Mérito ‘Tudo pela Ordem’, como uma justa homenagem aos advogados que prestam os relevantes serviços de assistência judiciária gratuita à comunidade de nossa cidade”.
Em nome dos 64 homenageados, o presidente da OAB afirmou que “a importância é a atuação do serviço de cidadania para aqueles que menos podem. Parabéns a todos, que têm o trabalho reconhecido neste momento pelos representantes da população, os vereadores”.
E, ao encerrar a cerimônia, a vereadora Carol Moura destacou “os serviços de vocês fazem a diferença na vida das pessoas em prol a justiça. Em nome de cada um que foi atendido gratuitamente pela OAB de Nova Odessa eu agradeço imensamente”, finalizou a parlamentar.