in

Adiado, espetáculo ‘Um Natal Encantado’ acontece nesta 3ª-feira, às 19h, na Praça Central de Nova Odessa

Espetáculo da Escola Catavento e a programação Natal ‘Celebre a Esperança’ 2021 de Nova Odessa são adiados para terça-feira (14;12), se não chover

adiado-espetaculo-um-natal-encantado-acontece-nesta-3a-feira-as-19h-na-praca-central-de-nova-odessa-jno

Foi adiada para esta terça-feira (14/12) a apresentação do espetáculo “Um Natal Encantado”, da Escola Catavento, parte da programação do “Natal – Celebre a Esperança” 2021 da Prefeitura de Nova Odessa. Em função da forte chuva que atingiu a região na segunda à tarde, a programação que ocorreria na segunda e foi transferida, caso não chova. A programação cultural variada do Natal da cidade se estende até o dia 22 de dezembro, com atrações diárias.

“Choveu e estamos precisando de chuvas, então não vamos questionar o querer de Deus. Se Ele quis assim, em tudo Ele tem um propósito. Chuva é benção. Então, estamos apenas adiando para amanhã (terça) a programação natalina que ocorreria hoje (segunda)”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

“Esse é um Natal de todos e para todos. Que a população possa prestigiar a continuidade da programação desta terça, a partir das 19h, com a Escola Catavento, Banda Sinfônica Municipal, decoração natalina e muitas atrações na Praça Central e na Sala do Papai Noel. Não deixem de valorizar o comércio de Nova Odessa, que está funcionando em horário especial para atender ao consumidor”, disse o chefe do Executivo.

A Praça Central José Gazzetta tem se tornado um ponto para registros fotográficos devido à bela decoração natalina sustentável – artigos e personagens recicláveis típicos das celebrações de fim de ano, entre eles a “Casal Noel”, árvores, velas, anjos, bonecos, pirulitos, espaço dos bonecos de neve e os arcos iluminados.

Outro point tem sido a “Sala do Papai Noel” na Estação Ferroviária, um encanto que tem atraído crianças e adultos para cliques ao lado do “Bom Velhinho”. Durante a semana a visitação é das 19h30 às 21h30, e aos sábados e domingos, das 19h às 21h. Também à disposição do público, há uma ampla praça de alimentação com food trucks e a Feira do Artesanato.

A programação em detalhes está disponível no site especial http://www.novaodessa.sp.gov.br/natal/.

 

Nesta quarta (15/12) será a vez de Meire Prado ballet, da Orquestra Filarmônica do SENAI e de Bruno Jackson – Cover Mirim do Michael Jackson; na quinta (16/12) se apresenta o Espaço Laryssa Camargo; na sexta (17/12) além da Banda Sinfônica Municipal haverá show também da Banda Cows In Chaos, e a chegada do Trem Iluminado da Rumo Logística; e no sábado (18/12) sobem ao palco da Praça Central Nayara Mendes e a Dupla Mizzael e Talliano.

O Quinteto de Metais fará show na segunda (20/12), enquanto que a Cantata Alegria do Coral Polímnia e Amigos se apresenta na terça (21/12), e encerrando a programação na quarta (22/12) haverá Dança Turma do Passinho – Meire Prado Ballet e o Coral Municipal.

O comércio novaodessense também está funcionando em horário estendido neste fim de ano, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; sábado (18/12), das 9h às 18h e domingo (19), das 9 às 15h; Véspera de Natal (24/12), das 9h às 15h e Véspera de Ano Novo (31/12), das 9h às 13h.

 

TREM ILUMINADO

O “Natal Celebre a Esperança” 2021 de Nova Odessa contará com o Trem Iluminado da Rumo Logística. O “Natal nos Trilhos” da concessionária celebra a data com uma composição formada por duas locomotivas e três vagões de passageiros totalmente iluminados, que cruzarão os trilhos do município na próxima sexta-feira (17/12), passando pela Estação Ferroviária e pela Praça Central José Gazzetta por volta das 19h.

Neste ano, por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, o trem não fará paradas em seu percurso em nenhum município atendido pela Malha Paulista. A intenção é evitar aglomerações, além de elevar a segurança da população junto aos trilhos. A locomotiva e os vagões apenas passarão em velocidade baixa pela ferrovia para apreciação das luzes.