in

Adaptada por causa da Covid-19, campanha vai arrecadar cobertores novos em Nova Odessa

Os cobertores poderão ser doados até 30 de junho, em um único posto de arrecadação: o Clube da Melhor Idade

adaptada-por-causa-da-covid-19-campanha-vai-arrecadar-cobertores-novos-em-nova-odessa-jno

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa inicia na próxima segunda-feira (8) a Campanha do Agasalho 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano será diferente e só vai aceitar a doação de cobertores novos em embalagens fechadas para evitar a disseminação da doença. Os cobertores poderão ser doados até 30 de junho, em um único posto de arrecadação: o Clube da Melhor Idade.

“Geralmente, lançamos a campanha em maio. No entanto, em função da pandemia, estávamos avaliando uma forma de arrecadação sem a manipulação de peças e o consequente aumento da probabilidade de propagação do vírus”, explicou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Andréa Souza, após a reunião que chancelou a ação.

Com o tema ‘Doe um cobertor e aqueça uma família’, a campanha receberá roupas, calçados e acessórios. “É importante que as pessoas se atentem a isso porque, por orientação das autoridades sanitárias do município, do Estado e do governo federal, não podemos manipular e distribuir esses ítens nesse momento”, explicou a presidente.

Diferente do ano passado, quando escolas municipais e estaduais, lojas parceiras, postos de saúde, a Câmara Municipal e o Paço Municipal funcionaram como pontos de doação, a campanha 2020 será concentrada no Clube da Melhor Idade, que está com as atividades suspensas para aproximadamente dois mil idosos desde a segunda quinzena de março. O clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. Para mais detalhes, ligue 3476-6053.

NO ESTADO. Na segunda-feira (1º), o governo estadual lançou oficialmente a campanha ‘Inverno Solidário’ com mudanças na forma de arrecadação devido à pandemia. Também serão aceitos só cobertores novos devidamente embalados em mais de 40 mil caixas de papelão espalhadas em pontos de coleta no Estado.