in

Acusados de furto e receptação de materiais retirados da Estação Cultura são presos em NO

Equipe da Romu flagrou suspeitos do crime; um adolescente envolvido na ação foi liberado após registro da ocorrência

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa prendeu na noite da última quinta-feira, dia 23, três homens acusados de furto e receptação de materiais retirados da Estação Cultura, no Centro. Um adolescente de 14 anos envolvido na ação foi liberado após o registro do boletim de ocorrência.

Os guardas municipais estavam em patrulhamento quando foram informados que três pessoas, entre eles o adolescente, estariam furtando a estação ferroviária, onde funciona atualmente a Estação Cultura, e levando os materiais para a região dos jardins Flórida e Conceição.

Com base nas características passadas, a equipe da Romu encontrou os suspeitos na Rua Dante Gazzetta, na área central. Eles estavam com objetos das mesas de trabalho que ficam na estação cultura e são propriedade da Prefeitura.

Ao serem questionados, um morador de 29 anos, morador do jd. Campos Verdes, e outro de 26, morador do jd. São Jorge, além do adolescente de 14 anos confessaram que haviam subtraído os objetos do interior da estação e que iriam vender os objetos em um comércio de sucatas. Eles ressaltaram que esta não seria a primeira vez que vendiam produtos furtados no local.

Diante dos fatos, os guardas foram ao local, onde o proprietário confirmou que havia comprado os objetos por R$ 30 reais. O comerciante recebeu, então, voz de prisão pelo crime de receptação qualificada.

Todos foram conduzidos ao plantão policial onde foi ratificada a voz de prisão por receptação qualificada e furto qualificado aos acusados. “Esta foi mais uma importante ação de nossa Guarda Municipal. Ações como esta devem servir de alerta a proprietários de outros estabelecimentos. É imprescindível saber a procedência dos produtos que estão sendo adquiridos para não incorrer neste tipo de crime”, disse o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.

A pena para o crime de receptação qualificada – que é quando se adquire um produto ilícito com o intuito de lucro – é de 3 a 8 anos de prisão. “Nossos guardas estão de parabéns por mais esta importante ação que visa garantir a segurança de nossos moradores e a manutenção e ordem de nossos patrimônios públicos”, disse o diretor. Os policiais que atuaram nas prisões foram Forti, Domingues, Sette e Galter.

OUTRA AÇÃO

Em outra ação no último domingo, a Guarda Civil Municipal prendeu um homem acusado de ter furtado um consultório odontológico na Rua Rio Branco, no Centro. Os agentes encontraram em sua mochila um notebook e, próximo a ele, um freezer e uma TV.

Diante das evidências, o homem assumiu a autoria do furto e recebeu voz de prisão em flagrante.

—————————————————————————————

 

ADOLESCENTE É FLAGRADO COM CINCO PORÇÕES DE MACONHA EM ESCOLA

Policiais Militares foram acionados na manhã da última quarta-feira, dia 22, em uma escola localizada na avenida Ernesto Sprogis, onde um adolescente estaria com algumas porções de maconha.

No local, o diretor da escola relatou que durante o intervalo da unidade escolar, estava fazendo uma ronda no pátio, quando avistou um adolescente entrando em um dos banheiros.

Ao seguir o adolescente até o local, o diretor viu que o aluno segurava algo na mão, após pedir que o aluno abrisse a mão, o diretor constou que eram cinco porções de maconha.

Com a chegada dos policiais, o adolescente contou que outro aluno lhe entregou a droga e pediu que repassasse para um terceiro aluno. Diante dos fatos, ele foi encaminhado até a delegacia, onde um boletim por ato Infracional foi registrado. O menor foi liberado após a chegada dos responsáveis ao órgão policial.