in

Acúmulo de lixo perto de creche em construção preocupa moradores

No local, há plásticos, pneus, móveis, eletrodomésticos, além de alimentos, que tem causado mau cheiro

O acúmulo de lixo em um terreno atrás das obras de construção da Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil), no jardim Santa Luiza, tem preocupado os moradores do local. O terreno que fica na rua Cesarina Constâncio Bordon, esquina com a rua Norma Bassora, virou um depósito a céu aberto de lixo e entulhos. “O terreno foi limpo pela Prefeitura de Nova Odessa, e não faz muito tempo, mas parece que o povo não pode ver um terreno limpo que começa a usar como depósito de lixo”, contou uma das moradoras do bairro.
No local, há plásticos, pneus, móveis, eletrodomésticos, além de alimentos, que tem causado mau cheiro. “A montanha de lixo aumenta a cada dia, fora o mau cheiro. Outra preocupação é com a proliferação de insetos, com a chegada do calor os mosquitos vão fazer a festa”, lamentou a moradora.
Ela ainda relatou que, o local já foi alvo de reclamação.
“Já saiu no JNO uma reclamação nossa, resolveu por alguns meses, mas o bom senso dos munícipes não durou muito”, relatou a moradora.
Os moradores ainda pedem que, a Prefeitura de Nova Odessa faça a fiscalização para inibir o descarte irregular. “Creio que o único jeito de acabar com esse descarte é fazendo uma constante fiscalização”, opinou a munícipe.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa garantiu que a Secretaria de Meio Ambiente enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias. “Importante destacar que a Administração tem intensificado a fiscalização com o intuito de coibir tais práticas e que os responsáveis estão sendo notificados e também multados”, finalizou a nota.