in

ACINO conversa com candidatos à Prefeitura de Nova Odessa

Um dos assuntos abordados pelo presidente da entidade, Samuel Jesuíno Teixeira, foi o fechamento do comércio no dia da Consciência Negra, muito criticado por comerciantes

acino-conversa-com-candidatos-a-prefeitura-de-nova-odessa-jno
Publicidade
detran-jno

Com a proximidade do primeiro turno das Eleições 2020, marcado para o próximo dia 15 de novembro, muitos eleitores ainda seguem em dúvida sobre quem será o seu candidato no dia da votação. Para ajudar, principalmente, os comerciantes e empresários, o presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Samuel Jesuíno Teixeira, conversou com os candidatos à prefeitura da cidade para saber quais são as principais propostas com relação ao comércio de Nova Odessa.

Participaram da entrevista os candidatos: Tiago Lobo (PV) e vice Doá Camilotti (PV), Thiago Beroco (PT) e vice Heliton Escorpeli (PCdoB), Claudio Jose Schooder (o Leitinho) (PSD) e vice Alessandro Mineirinho (PSD), Dr. Nivaldo (REPUBLICANOS e vice pastor Wagner Longhi (REPUBLICANOS), Vladimir Antônio da Fonseca (professor Bi) (MDB) e vice Jose Brandão (MDB), Jackson Giovani Candian (AVANTE) e vice Tenente Secco (AVANTE).

ACINO: Como o candidato visualiza este cenário (econômico)?  E qual a sua visão quanto a implantação de ações para melhorar os nossos comércios?

Tiago Lobo e vice Doá Camilotti: Incentivo a indústria, agilizar e modernizar o processo de abertura, fazer gestão participativa, limitar a Instalação de empresas no município e analisar questões tributaria.

Thiago Beroco e vice Heliton Escorpeli: Valorizar os empresários e cursos de capacitação.

Claudio Jose Schooder (o Leitinho) e vice Alessandro Mineirinho: Não criar zona azul, melhorar a questão de estacionamento, melhorar o comercio criando linha de ônibus interno e criar monitoramento no comércio.

Dr. Nivaldo e vice pastor Wagner Longhi: A ideia de Parceria no comercio, trazer mais empresa para cidade, buscar parceira com ACINO e analisar questões tributárias.

Vladimir Antônio da Fonseca (professor Bi) e vice Jose Brandão: Apoiar o Comercio a Industria Prestadores de serviços e valorizar os já existentes.

Jackson Giovani Candian e vice Tenente Secco: Fazer um projeto de desburocratização no processo de abertura, melhorando as condições para instalação de novas empresa.

ACINO: Neste mesmo cenário observamos que Nova Odessa tem hoje demonstrado um crescimento de dentro para fora, ou seja, do centro para os bairros. Existe ações para da sustentabilidade a este crescimento?

Tiago Lobo e vice Doá Camilotti: Melhorar a mobilidade, transporte público centralizado (circulação dentro do município) e criar anel viário.

Thiago Beroco e vice Heliton Escorpeli: Levar condições financeira por meio de empréstimo para melhorar a economia e criar um banco comunitário com moeda local.

Claudio Jose Schooder (o Leitinho) e vice Alessandro Mineirinho: O candidato vê como normal o crescimento e propõe aumentar a segurança nos bairros.

Dr. Nivaldo e vice pastor Wagner Longhi: Entendo como normal esta situação, e que deve buscar melhoria para atender este crescimento.

Vladimir Antônio da Fonseca (professor Bi) e vice Jose Brandão: O crescimento da cidade para os bairros fez com que os comércios migrassem próximos.

Jackson Giovani Candian e vice Tenente Secco: Isto ocorre em questão de crescimento da cidade.

ACINO: Se tratando da área central quais ações podem ser feitas

Tiago Lobo e vice Doá Camilotti: Fazer um calçadão na área central (avenida João Pessoa) e movimentar a área central com eventos.

Thiago Beroco e vice Heliton Escorpeli: Melhorar a mobilidade das pessoas e carros na área central.

Claudio Jose Schooder (o Leitinho) e vice Alessandro Mineirinho: Melhorar o estacionamento e fazendo um bolsão.

Dr. Nivaldo e vice pastor Wagner Longhi: Falar com o comerciante para saber sua necessidade, melhorar o transporte, mobilidade e segurança.

Vladimir Antônio da Fonseca (professor Bi) e vice Jose Brandão: Deve manter melhoria. No tocante a estacionamento, fazer uma parceria com os estacionamentos da área central, isenção de imposto ou repasse da prefeitura para custear.

Jackson Giovani Candian e vice Tenente Secco: Revitalizar o Centro, criar um calçadão (avenida João Pessoa), fazer um projeto com relação a estacionamento e não implantar área azul.

ACINO: No mesmo sentido os bairros: (existe algum em especial que requer uma maior preocupação) e qual seria?

Tiago Lobo e vice Doá Camilotti: Trazer pequenos estabelecimento e criar um mecanismo para orientação no processo de abertura.

Thiago Beroco e vice Heliton Escorpeli: Levar um banco do povo/municipal e fomenta o comércio.

Claudio Jose Schooder (o Leitinho) e vice Alessandro Mineirinho: Melhoria na mobilidade, segurança nos bairros e criar um mecanismo para orientação no processo de abertura.

Dr. Nivaldo e vice pastor Wagner Longhi: Valorizar a segurança por meio de e criação de uma base com monitoramento.

Vladimir Antônio da Fonseca (professor Bi) e vice Jose Brandão: Melhorar a segurança, o transporte fazer com que ele circule dentro do município e criar um mecanismo para orientação no processo de abertura.

Jackson Giovani Candian e vice Tenente Secco: Fazer um projeto de sinalização criar o sentido único para as rua comerciais, melhorar a segurança com a Guarda Municipal/monitoramento e criar um mecanismo para orientação no processo de abertura.

ACINO: Temos um problema, já discutido por esta entidade, junto as autoridades municipais, que tem prejudicado o nosso comércio. (Feriado da Consciência Negra). As cidades vizinha da região não tem tido o mesmo entendimento no que se refere ao fechamento neste dia, qual a sua visão?

Tiago Lobo e vice Doá Camilotti: Fazer um dia (semana) comemorativo com possibilidade de fomenta o comercio.

Thiago Beroco e vice Heliton Escorpeli: Entende que o feriado deve ser mantido, no formado existente por tratar de uma data de reflexão.

Claudio Jose Schooder (o Leitinho) e vice Alessandro Mineirinho: Deve ser discutir com os vereadores uma possível alteração.

Dr. Nivaldo e vice pastor Wagner Longhi: Fazer uma analises para transferir para dia não útil (sábado/domingo) deixando o comércio com possibilidade de funcionar normalmente.

Vladimir Antônio da Fonseca (professor Bi) e vice Jose Brandão: Deve ser respeitar, porem alterar para se torna facultativo e não fechar o comércio.

Jackson Giovani Candian e vice Tenente Secco: Deve ser feito uma avaliação junto ao comércio, não manter o feriado com os estabelecimentos fechados (facultativa semana/ comemorativa).