Abastecimento de água será suspenso no Jardim Santa Rosa na terça-feira

A obra, que prevê a troca de 6,2 quilômetros de encanamento antigo por tubos modernos de alta resistência, foi iniciada no dia 1º de outubro e deve ser concluída em cinco meses

Para iniciar a substituição de mais um trecho da rede de distribuição de água do Jardim Santa Rosa, a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) vai suspender o abastecimento do bairro na próxima terça-feira (19), das 7h30 às 17h. A obra, que prevê a troca de 6,2 quilômetros de encanamento antigo por tubos modernos de alta resistência, foi iniciada no dia 1º de outubro e deve ser concluída em cinco meses.

De acordo com o Departamento Técnico da Coden, a interrupção é necessária para o isolamento de setores da tubulação antiga e conexão de imóveis à rede alternativa, conhecida como ‘baypass’, que garantirá o abastecimento até a conclusão da obra. Com os pontos enterrados isolados e inutilizados, o novo encanamento é instalado.

A última medição feita pela Cadre Engenharia, empresa contratada para execução da obra, aponta que já foram substituídos mais de 1,4 mil metros de tubulação. A modernização da rede de água do Santa Rosa foi orçada em R$ 3,2 milhões e contempla, além da troca da tubulação, a implantação de 1,4 mil metros em trechos novos, ainda sem cobertura, e a substituição de 1.298 ligações domiciliares. A rede antiga, com mais de 50 anos de uso, dará lugar a tubos PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material de maior durabilidade, com garantia de 100 anos. Serão contempladas 21 ruas do bairro, beneficiando aproximadamente 50% da população. A outra metade foi atendida em 2015, quando a Coden trocou toda a tubulação do Jardim Bela Vista.

A companhia recomenda aos moradores que não têm caixa d’água que façam a reserva antecipada para que não fiquem desabastecidos no período. Segundo a empresa, a religação da rede será feita o mais rápido possível e pode ocorrer antes do horário previsto. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no telefone 0800-7711195.