A pedido da Prefeitura, Rumo realiza obra para aumentar vazão de água pluvial ao lado da estação

Ferreira explica que todo trabalho tem como principal objetivo evitar alagamentos naquela região em época de chuvas

Atendendo a um pedido da Prefeitura de Nova Odessa, a Rumo Logística – concessionária que administra a malha ferroviária paulista – está realizando obras de manutenção no trecho que passa pelo município, especificamente no entorno da antiga Estação Ferroviária. De acordo com o engenheiro Diego Ferrreira, da empresa contratada pela Rumo para a realização das intervenções, o trabalho consiste na troca do tubo de concreto que recebe água da chuva e que estava totalmente obstruído.

Também foi feita a limpeza da calha para aumentar a vazão de água que vem da Praça Central José Gazzetta e própria estação, e cai no tubo que está instalado embaixo da PNP (Passagem Em Nível de Pedestre). Ali, será instalado um novo tubo de concreto com 80 centímetros de diâmetro, o dobro do existente. “Retiramos muito lixo que estava na calha e dentro dos tubos, principalmente garrafas pet, em grande quantidade mesmo”, disse o engenheiro.

Ferreira explica que todo trabalho tem como principal objetivo evitar alagamentos naquela região em época de chuvas. Além da desobstrução da calha e troca dos tubos, a concessionária também já realizou a limpeza do terreno às margens da ferrovia – num trecho de 1km de extensão – e a substituição do lastre ferroviário.