in

A 20 dias do início do ano letivo, Prefeitura de Nova Odessa já apresenta kits escolares

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve na Secretaria de Educação e, ao lado da titular da pasta, Claudicir Brazilino Picolo, atestou a qualidade dos materiais que serão entregues às crianças no primeiro dia de aula.

Em mais uma demonstração de planejamento, já que ainda faltam 20 dias para o início do ano letivo de 2019, a Prefeitura de Nova Odessa apresentou nesta terça-feira (15) os kits escolares que serão distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino, tantos os estudantes do ensino infantil como os estudantes do ensino fundamental. Foram adquiridos 4,5 mil kits e o investimento ultrapassou a casa dos R$ 690 mil. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve na Secretaria de Educação e, ao lado da titular da pasta, Claudicir Brazilino Picolo, atestou a qualidade dos materiais que serão entregues às crianças no primeiro dia de aula.

“Fiz questão de vir até a Secretaria de Educação para ver de perto os materiais escolares que os nossos alunos vão receber agora em fevereiro e fiquei muito, mas muito satisfeito mesmo com a qualidade do nosso kit. São produtos de primeira linha, reconhecidos no mercado, de alta qualidade e que, com certeza, vão ajudar e muito no desenvolvimento das nossas crianças. Fico ainda mais feliz em saber que, mesmo faltando quase um mês para o início das aulas, os kits já estão todos aqui na secretaria só esperando mesmo que nossas crianças voltem das férias e iniciem ou reiniciem as aulas”, disse Bill.

De acordo com Claudicir, foram comprados 1,3 mil kits para os alunos da educação infantil e 3,2 mil kits para os alunos do ensino fundamental, totalizando 4,5 mil kits, número superior ao montante adquirido em 2018. “O kit escolar atenderá as crianças ao longo de todo ano letivo. Um investimento pesado da Administração, pois são materiais de excelente qualidade, necessário ao dia a dia da escola, do professor e dos alunos. Por isso, todos os pais podem ficar despreocupados que logo no dia 8 de fevereiro haverá a primeira reunião do ano, com a entrega dos kits, não sendo necessário o gasto por parte das famílias. Lembrando ainda que o kit atenderá a educação infantil e fundamental e trata-se de um elemento importantíssimo no aprendizado das nossas crianças”, explica Claudicir.

Ainda segundo a secretária de Educação, nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro haverá a recepção dos alunos das creches. Nestes três dias também acontecerá o período de adaptação. No dia 8, está marcada a reunião com os pais dos alunos do ensino infantil e fundamental, com a entrega dos kits. As aulas terão início no dia 11.