in

4,2 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental voltam às aulas dia 7

A Secretaria de Educação orienta os pais para que não comprem material escolar para as crianças matriculadas na rede municipal. 

Volta às aulas
Volta às aulas

Cerca de 3 mil alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e mais os 1,2 mil das Emeis (Escolas Municipal de Educação Infantil) voltam às aulas na próxima quinta-feira, dia 7, em Nova Odessa. A Secretaria de Educação orienta os pais para que não comprem material escolar para as crianças matriculadas na rede municipal.
“A Prefeitura de Nova Odessa fornece o kit escolar com todos os materiais que as crianças precisam para o ano letivo”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. Os materiais estarão à disposição na reunião de pais marcada para a quarta-feira, 6. “Orientamos que os pais compareçam no horário da aula dos filhos para a reunião e entrega dos kits”, disse ela.
Foram adquiridos 4,5 mil kits e o investimento ultrapassou a casa dos R$ 690 mil. De acordo com Claudicir, foram comprados 1,3 mil kits para os alunos da educação infantil e 3,2 mil kits para os alunos do ensino fundamental, totalizando 4,5 mil kits, número superior ao montante adquirido em 2018. “O kit escolar atenderá as crianças ao longo de todo ano letivo. Um investimento pesado da Administração, pois são materiais de excelente qualidade, necessário ao dia a dia da escola, do professor e dos alunos. Por isso, todos os pais podem ficar despreocupados. Lembrando ainda que o kit atenderá a educação infantil e fundamental e trata-se de um elemento importantíssimo no aprendizado das nossas crianças”, contou a secretária.
Os alunos estão distribuídos entre 11 unidades do Ensino Fundamental e 13 da Educação Infantil (fase 1 e fase 2), em Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil).