in

3ª Semana de Dança de Nova Odessa atrai 500 pessoas

Com um público total estimado em aproximadamente 500 pessoas, Nova Odessa encerrou no sábado a sua 3ª Semana de Dança, que contou com oficinas e apresentações no Teatro Municipal Divair Moreira. O evento começou na quarta-feira (19) e contou com a participação de academias de dança do município e de outras cidades da região, tudo com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

A 3ª Semana de Dança de Nova Odessa foi aberta com a oficina “Dança-Teatro”, com o professor Milton Mariano. No mesmo dia, foi apresentado o espetáculo solo ‘Andarilho’. Na noite de quinta (20), a Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ se apresentou de modo especial, em parceria com a academia Meire Prado Ballet, para o espetáculo “Danças Pelo Mundo”.

Na sexta-feira, dia 21, foi a vez da professora Jade Jalilah promover oficina de dança do ventre. Na sequência, Meire Prado Ballet apresentou o espetáculo ‘Diverssimant’. E a “3ª Semana de Dança” terminou no sábado com a “Entrecinco Cia de Dança” apresentando o espetáculo “O Quê eu Desejo Ainda Não Tem Nome”, e a Vivarte Valinhos com “Pantominas”.

“Estou bastante satisfeito, porque foi um evento promovido por nós, mas organizado pelos próprios bailarinos e artistas, generosos uns com os outros. Eles conseguiram se articular para fazer essa Semana de Dança, para que ela acontecesse de verdade. Nós, da Diretoria de Cultura, provocamos, mas toda organização partiu dos próprios artistas. Entendo que essa é a nossa função: propiciar e deixar que os próprios artistas de organizem”, afirmou o diretor de Cultura, Cícero Edno.

O secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, ressaltou o nível das apresentações e a qualidade das oficinas apresentadas pelos artistas convidados. “Foram quatro dias que só engrandeceram a cultura de Nova Odessa. Espetáculos muito bem elaborados e que, com certeza, encheram os olhos do público que veio e prestigiou com força a nossa 3ª Semana de Dança. E o melhor: tudo de forma gratuita”, frisou o titular da pasta.