in ,

CONVITE
O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou que decidiu enviar um convite formal ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a sua filiação à legenda, o que tornará possível a sua candidatura à reeleição. Em nota, o PTB diz que a decisão foi tomada em reunião na última semana e teve aprovação dos 26 presidentes de diretórios estaduais e da vice-presidente do partido, Graciela Nienov, que falou em nome do presidente da sigla, Roberto Jefferson. Ele está preso desde agosto por decisão do ministro do STF (Superior Tribunal Federa) Alexandre de Morais.

NA REGIÃO
E por falar em Bolsonaro, o presidente esteve ontem na região. Em Campinas, ele participou de uma feira de nióbio e inaugurar estruturas do Sirius, superlaboratório que funciona como uma espécie de “raio-X superpotente” que analisa diversos tipos de materiais em escalas de átomos e moléculas. A agenda começou com a visita ao acelerador de partículas, e o presidente, assim como parte da comitiva, não usava máscara de proteção – entre eles os ministros de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, de Educação, Milton Ribeiro, e de Defesa, Braga Neto. Durante o acesso às estruturas de pesquisa, houve aglomeração.

SEM VACINA
Em resposta ao requerimento do vereador Paulo Bichof, a Prefeitura de Nova Odessa informou que não haverá vacinação antirrábica este ano. Segundo a Administração, o governo estadual já notificou as prefeituras que, por conta da demanda das vacinas contra o coronavírus, a fabricação da antirrábica foi prejudicada.

DEBATE
A Câmara sediou, na segunda-feira, um debate sobre o reconhecimento da atividade docente e possibilidade de equiparação salarial das EDIs (Educadoras de Desenvolvimento Infantil) aos professores de Educação Básica. O debate foi proposto pelo vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio. O debate foi acompanhado pelo procurador jurídico do município Kleber Dainez Amador Ferreira, pelo secretário de Educação, José Jorge Teixeira, pela representante das educadoras, Odete Martinele, pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Fernando, e pelo advogado Alexandre Mandi.