in

TUCANOS NA ALESP

tucanos-na-alesp-jno

Realizada ontem, a eleição da mesa diretora da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) demonstrou que o PSDB ainda tem domínio na Casa. O tucano Carlão Pignataria foi eleito com 65 votos entre 94 deputados.

‘BANCADA DA BALA’

Em segundo lugar ficou o deputado bolsonarista Major Meca (PSL), apoiado pela chamada “Bancada da Bala”, que reúne policiais e apoiadores do presidente da República. Ele teve 16 votos. Em Nova Odessa Major Meca tinha pelo menos dois apoiadores declarados no cenário político, ambos do Avante: o vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, e o ex-candidato a prefeito Jackson Candian.

ENROSCOU

Meca não deslanchou e não conseguiu, sequer, uma vaga na Mesa. Luiz Fernando (PT) irá ocupar a 1ª Secretaria, e Rogério Nogueira (DEM) ficou com a 2ª Secretaria. O PSL tem a maior bancada na Casa, com 12 deputados.

NOVOS RUMOS

Carlão substitui Cauê Macris (PSDB), de Americana, que esteve à frente da Casa por quatro anos. De acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo, Cauê agora é cotado para assumir alguma secretaria estadual e também é lembrado para o cargo de vice em chapa tucana para o estado em 2022.

ANTI PT

O novo presidente da Alesp, embora da bancada de sustentação de Dória, tem discursos inflamados em defesa de Bolsonaro e é um crítico assíduo do PT, mas contou com votos da bancada petista pra ser eleito. Entre os colegas, o tucano é tido como um deputado da ala “mais à direita” do partido, que chama Lula de “presidiário” em suas falas.

MAIS UM

A Câmara de Nova Odessa está com as sessões suspensas até o dia 30 de março, enquanto perdurar a fase emergencial do Plano São Paulo. Ontem foi confirmado o quarto caso positivo de Covid-19 entre os servidores da Casa, neste mês. A Câmara tem cerca de 30 servidores e todos aqueles que podem estão em home office depois do aumento de casos na Casa de Leis.