NO AGUARDO
Terça-feira, dia 6, acontece a primeira sessão da Câmara de Nova Odessa em 2023 e a expectativa é pela promessa feita pelo vereador Silvio Natal – isso na última sessão de 2022 -, de que apresentaria o pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito Leitinho por conta do contrato da prefeitura com a empresa da lobista Érica Roriz, que posteriormente acusou o prefeito de estupra-la. Natal afirmou que, caso nenhum cidadão apresentasse o pedido até à véspera da primeira sessão deste ano, ele mesmo apresentaria.
SENADO
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito em primeiro turno nesta quarta-feira (1º), em votação secreta, como presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos. Pacheco recebeu 49 votos contra 32 do seu adversário Rogério Marinho (PL-RN). Em 2021, o mineiro recebeu mais votos favoráveis, 57.
CÂMARA
Já o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito como presidente da Câmara dos Deputados e ficará no comando da Casa pelos próximos dois anos, até 2025. Lira teve 464 votos, recorde para uma votação na Câmara. O recorde pertencia aos ex-presidentes da Câmara João Paulo Cunha (PT), em 2003, e Ibsen Pinheiro (PMDB), em 1991, ambos com 434 votos. Só que, ao contrário de Lira, eles eram candidatos únicos.
CAPACITAÇÃO
A equipe da Saúde Bucal da Prefeitura de Nova Odessa recebeu um treinamento especial sobre o novo Sistema de Gestão da Saúde IDS. A atividade aconteceu na última segunda-feira (23/01), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A intenção, segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Patrícia Costa Andrade Faciulli, é capacitar a equipe para evitar erros no preenchimento de formulários.