Na manhã de ontem (19), uma moradora de 68 anos de Nova Odessa caiu em um golpe enquanto dirigia pelo bairro Monte das Oliveiras. Segundo relato da vítima, uma pessoa sinalizou que uma peça do carro havia caído, fazendo com que ela parasse. Em seguida, um pedestre informou que estava saindo fumaça do veículo e que não era seguro continuar dirigindo, oferecendo ajuda e indicando uma oficina mecânica próxima.
O suposto mecânico chegou ao local e pediu que a vítima permanecesse dentro do carro, observando se alguma luz acendia no painel, enquanto ele solicitava o celular da mulher para usar a lanterna. Ele alegou que a abraçadeira da mangueira de óleo havia escapado e que o conserto custaria R$ 50.
Como a vítima não tinha dinheiro em espécie, o homem afirmou que poderia passar o cartão. No entanto, a maquininha utilizada era falsa e ele pediu que a senha fosse digitada diretamente no celular dele. Ao retornar para casa, a vítima percebeu que havia sido debitada e registradas três tentativas de crédito em seu cartão, totalizando cerca de R$ 4 mil.
Foi registrado boletim de ocorrência e o banco acionado para contestar as compras.
O caso serve como alerta para que todas as pessoas fiquem atentas a abordagens suspeitas, golpes que envolvem serviços oferecidos de forma improvisada e pedidos de pagamento via celular ou outros métodos não convencionais.