Da Redação
redacao@jno.com.br
Uma mulher foi baleada pelo ex-marido em uma espetaria localizada no bairro 23 de Maio. A ocorrência, registrada no Plantão Policial, aconteceu na noite de sábado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na companhia de outro homem quando o suspeito chegou de moto e atirou contra ela. A mulher foi atingida no tórax e na mão e foi socorrida para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. O homem que estava com ela não ficou ferido.
O caso foi em um estabelecimento comercial localizado na Rua Olívio Belinati. A vítima foi atingida no tórax e na mão e precisou ser levada ao Hospital Municipal de Nova Odessa, onde permaneceu internada com acompanhamento de escolta da Guarda. O homem que estava com a vítima não foi atingido por nenhum disparo.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava separado e a mulher tinha medidas protetivas, porém, ainda sofria perseguições. Por esse motivo, deixou a cidade de Americana para morar na casa de familiares em Nova Odessa. Após o crime, testemunhas tentaram segurar o ex-marido, mas ele conseguiu fugir do local a pé, deixando a moto no local. Ele permanece foragido e o caso é investigado como tentativa de feminicídio.
ESTATÍSTICAS
Na semana passada, a Secretaria Estadual da Segurança Pública divulgou as estatísticas referente os 10 primeiros meses deste ano. Em relação as ocorrências de estupro, o aumento foi de 60% entre janeiro e outubro de cada ano. Já os boletins de ocorrência envolvendo furto de veículos cresceram 51,5% no mesmo período. Os casos de lesão corporal dolosa, roubo de cargas e furtos em geral também tiveram elevação na cidade entre janeiro e outubro.
De acordo com os dados divulgados pela pasta estadual, Nova Odessa havia registrado cinco casos de estupro nos dez primeiros meses de 2022. Contudo, esse número passou para oito no mesmo período de 2023 – sendo três casos contra vulneráveis -, o que representa um crescimento de 60%. Já os furtos de veículos saltaram de 64 para 97 (aumento de 51,5%). Embora em percentuais menores, os casos de roubo de carga (20%), furtos em geral (12,9%) e lesão corporal dolosa (9,91%) também cresceram em Nova Odessa entre janeiro e outubro. Por outro lado, tiveram queda no período as ocorrências de roubos (12,6%) e roubos de veículos (10,52%).