in

Motoristas reclamam de semáforo quebrado e risco de acidentes na Avenida Ampélio Gazzetta

Clima de insegurança e incerteza toma conta do cruzamento entre a Ampélio Gazzetta e a Rua João Bolzan, na altura do Parque Ecológico Isidoro Bordon; motoristas reclamam e cobram a Prefeitura

motoristas-reclamam-de-semaforo-quebrado-e-risco-de-acidentes-na-avenida-ampelio-gazzetta-jno

Paulo Medina
redacao@jno.com.br

O semáforo localizado no cruzamento da Avenida Ampélio Gazzetta com a Rua João Bolzan, em Nova Odessa, está quebrado há mais de duas semanas, gerando preocupações entre motoristas e pedestres que transitam diariamente pela região.
O semáforo, que foi implantado com o objetivo de melhorar a segurança no cruzamento, próximo ao Parque Ecológico Isidoro Bordon, deixou de funcionar, aumentando o risco de acidentes.
Motoristas que utilizam a via relatam que a situação se tornou caótica, principalmente durante os horários de pico, quando o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres é mais intenso, e a incerteza domina o cruzamento. “É um absurdo. Já faz mais de duas semanas que o semáforo está quebrado, e ninguém resolve. A gente nunca sabe quem tem a preferência, o que acaba deixando todo mundo nervoso e com incerteza. É um risco de acidente”, reclamou o motorista Rafael Cabral, que passa pela avenida a caminho do trabalho.
Outro motorista, Claudio dos Santos, também critica a demora na manutenção do equipamento. “Já vi quase acontecerem vários acidentes nesse cruzamento. O tráfego é forte, e sem o semáforo funcionando, fica tudo confuso. Algo grave pode acontecer se não resolverem logo”, disse.

CÂMARA
O assunto também ganhou destaque na Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, Wagner Morais (Republicanos) apresentou o Requerimento Nº 367/2024, cobrando informações ao prefeito Claudio Schooder, o Leitinho (PSD), sobre a manutenção do semáforo no cruzamento. No documento, o vereador destacou que o mau funcionamento do semáforo representa um risco sério à segurança daqueles que transitam pela região, e que medidas urgentes precisam ser tomadas.
O requerimento busca respostas para questões como a previsão de manutenção do semáforo, a identificação da empresa contratada para prestar este tipo de serviço e o valor total do contrato. O parlamentar também quer saber se há pagamentos pendentes em relação à empresa responsável e se isso pode estar atrasando a execução do serviço.
A expectativa dos moradores é que o problema seja resolvido o quanto antes, evitando que acidentes ocorram no local. A Prefeitura nada respondeu sobre o caso.