O presidente da Câmara, Wagner Morais, e o vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, receberam representantes dos dois times que disputam, neste sábado, a final da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Nova Odessa.
“O futebol amador movimenta as torcidas e é um grande evento na cidade. Esse ano toda a arbitragem, troféus e medalhas foram custeados com recursos provenientes de emenda impositiva de minha autoria, que destinou R$ 168.676,65 em recursos do orçamento de 2024 para o custeio de arbitragem, troféus e medalhas para o Campeonato de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª divisões e o Campeonato Mini Campo de 2024, além da aquisição de materiais esportivos como bolas, redes e kits de primeiros socorros para os dois campeonatos”, afirmou Morais.
Pelé também destacou a importância do esporte. “Incentivar todos os tipos de prática esportiva é essencial para a qualidade de vida da população. O Campeonato Amador tem um valor histórico e cultural para o município, pois movimenta atletas, torcidas e famílias”, disse.
Estiveram na Câmara Ronaldão e Tatu, representando o UVA (Unidos da Vila Azenha), e os irmãos Dico e Valdir Viana, representando o Matsubara.
FINAL
O jogo decisivo é entre o UVA (Unidos da Vila Azenha) e o Matsubara, e acontece no Estádio Municipal Natal Gazzetta (o “Campo do Progresso”), no Centro, a partir das 15h. A entrada será a doação de um litro de leite longa vida, em prol de famílias carentes e projetos sociais da cidade. O árbitro do jogo será Flávio Rodrigues de Souza, eleito o melhor árbitro de São Paulo em 2024.
Nas semi-finais do campeonato, que aconteceram no último sábado, dia 07/12, o time do UVA ganhou de 1 x 0 do Guarapari, garantindo uma vaga na grande final. Já o Matsubara venceu por 3 x 2 do time do EC Triunfo.