Paulo Medina
redacao@jno.com.br
Moradores de Nova Odessa organizaram um abaixo-assinado com mais de 40 assinaturas solicitando a instalação urgente de um semáforo na Avenida Antônio Rodrigues Azenha, próximo ao Colégio Objetivo, na região da Vila Azenha. O local tem sido alvo de constantes reclamações devido ao intenso fluxo de veículos e à falta de sinalização adequada, colocando em risco a segurança de pedestres, principalmente alunos e pais que frequentam a área diariamente.
O vereador Elvis Pelé (PL) teve aprovado nesta semana, na Câmara Municipal, o requerimento 356/2024, solicitando esclarecimentos do prefeito Claudio Schooder, o Leitinho (PSD), sobre a demora na implantação do dispositivo de trânsito na área.
No documento, Pelé frisa que já havia um convênio firmado com o Detran e desde fevereiro deste ano a Prefeitura está ciente do problema. O vereador questiona o motivo da instalação do dispositivo ainda não ter sido executada.
O parlamentar recebeu o abaixo-assinado dos moradores e da comunidade escolar e cobrou a urgência para que providências sejam tomadas pela Prefeitura. O documento também cobra informações sobre a previsão de instalação do semáforo e questiona quais medidas adicionais, como ronda escolar e melhorias na sinalização, serão implementadas para reforçar a segurança na área. A interseção entre a Avenida Antônio Rodrigues Azenha e a Rua Antônio de Oliveira tem se tornado cada vez mais perigosa, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. Sem uma sinalização eficiente e a ausência de um semáforo, os pedestres acabam expostos ao perigo.
A Prefeitura já estava ciente da necessidade do semáforo desde o início do ano no local, mas, até o momento, nada foi feito.
A expectativa é de que o abaixo-assinado e a pressão política resultem em ações rápidas que vão garantir maior segurança para alunos, motoristas e pedestres que circulam pela área.