in

Moradores cobram conserto das grades ao redor da quadra poliesportiva do Jardim Santa Rosa

‘Estamos preocupados com essa falta de manutenção e o risco à integridade física de quem frequenta a quadra, o espaço é muito utilizado por crianças e jovens em atividades esportivas’, relata morador

moradores-cobram-conserto-das-grades-ao-redor-da-quadra-poliesportiva-do-jardim-santa-rosa-jno

Paulo Medina
redacao@jno.com.br

Moradores do Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, estão cobrando urgentemente o conserto das grades que cercam a quadra poliesportiva do ginásio local. De acordo com relatos de populares, as grades estão deterioradas e apresentam risco à segurança dos frequentadores, especialmente das crianças que utilizam o espaço para atividades esportivas e de lazer.
“Estamos preocupados com essa falta de manutenção e o risco a integridade física de quem frequenta a quadra. O espaço é muito utilizado por crianças e jovens em atividades esportivas. Sem a devida manutenção, as grades são um risco de acidente”, reclamou o morador Eduardo Barbosa.
O problema também foi levado à Câmara Municipal pelo vereador Cabo Natal, que apresentou uma indicação ao Executivo, solicitando que o conserto seja realizado. Segundo o documento, a situação das grades tem gerado diversas reclamações, e os moradores temem que o estado de degradação possa causar acidentes.
“Há vários relatos de munícipes reclamando da situação, e isso pode resultar em acidentes, principalmente com as crianças que utilizam esse ginásio. Por isso, pedimos que o setor competente da Prefeitura faça o conserto o mais rápido possível”, afirmou.
A expectativa dos moradores é de que a administração municipal tome providências rapidamente. Populares ressaltam que a quadra é um espaço de lazer essencial para o bairro.
“O bairro aguarda um retorno rápido da Prefeitura e espera que as reformas necessárias sejam realizadas logo”, completou Barbosa.
A situação preocupa os frequentadores, que temem acidentes. “Meu filho brinca na quadra direto e fico com medo de que algo aconteça”, afirmou uma moradora que pediu para não ter o nome identificado. “Esse é praticamente o único espaço de lazer para as crianças e jovens do bairro brincarem. A gente só quer que arrumem o quanto antes para evitar acidentes. Não dá para esperar até que alguém se machuque”, desabafou.
Até o momento, a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o conserto das grades.