Um morador de Nova Odessa denuncia a situação de abandono e insegurança no Jardim São Manoel, especificamente na região entre as ruas Maria Alaíde Aguiar Alves e Manoel de Oliveira Azenha. Maurício Vicente, que vive há anos no local, afirma que buracos abertos nas ruas, falta de limpeza e até a presença de escorpiões estão colocando em risco a saúde e a segurança dos moradores.
De acordo com ele, um buraco em frente à sua casa foi tapado de forma improvisada, apenas com pedrisco e cimento, e pode voltar a abrir com a próxima chuva. “Se vier uma chuva vai afundar de novo e vai abrir o buraco”, relata. Ele afirma que, do buraco, têm saído baratas e que já encontrou três escorpiões dentro de casa. “Isso porque fica bem em frente à minha casa”, destaca.
O morador também criticou a falta de ação dos setores de obras, limpeza urbana e meio ambiente do município. “Não tomam providência nenhuma, a cidade realmente está abandonada”, desabafa. Para ele, o bairro estaria se tornando até mesmo um ponto de desmanche de veículos. “Ontem mesmo acharam aqui na rua José uma moto de produto de furto escondida”, disse.
Indignado, Maurício afirma estar pensando em deixar a cidade. “Minha vontade é vender tudo e ir embora dessa cidade que há 15 anos atrás era limpa e organizada”, afirma.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Odessa e aguarda posicionamento sobre as denúncias relatadas pelos moradores.