Trabalhadores da região da Rua Christiano Kilmeyers, localizada no bairro Parque Industrial Harmonia, em Nova Odessa, estão insatisfeitos com o mato alto que toma conta da calçada. A situação tem causado problemas para pedestres e até mesmo motoristas que circulam pela via, tornando o trajeto perigoso para atropelamento e dificultando o acesso a empresas locais.
Segundo relatos de trabalhadores que utilizam a via para chegar ao serviço, o mato alto obriga os pedestres a caminharem pelo meio da rua, aumentando o risco de acidentes. “A gente precisa desviar da calçada porque simplesmente não tem como passar. O mato cobre tudo, e muitas vezes tem bichos, sujeira e até entulho no meio. É perigoso”, afirma José Antônio, que trabalha nas proximidades.
Para Adriana Souza, que trabalha em uma fábrica do bairro, ela também se vê obrigada a pisar na rua. “A gente é obrigado a pisar na rua, bem no meio dos carros. É muito arriscado, ainda mais para quem sai cedo ou volta tarde do serviço”.
Outro problema apontado por quem transita na Rua Christiano Kilmeyers é a sensação de insegurança, principalmente no período da noite. O mato alto esconde parte da iluminação e cria locais propícios para ações criminosas.
Adriana disse ainda que o mato alto a deixa vulnerável. “Se um ladrão quiser se esconder ali, a gente nem vê. De manhã bem cedo e à noite, então, é um perigo enorme. Depois das 18h, essa rua fica muito escura. A gente sai do serviço e tem que andar com medo porque qualquer um pode se esconder no meio do mato”.
“Já ouvi falar de gente que foi assaltada por aqui. Sem falar que a gente não sabe o que pode encontrar pelo caminho. Já vi cachorro solto e até rato saindo do mato”.
Os trabalhadores pedem que a situação seja resolvida pela Prefeitura de Nova Odessa ou pelo dono da área. “A gente precisa da solução disso, é só cortar o mato. Se alguém for atacado, quem vai se responsabilizar?”, questionam.
Além do risco de assaltos e acidentes, a falta de manutenção da área também causa preocupação com a saúde pública. Segundo moradores, insetos e animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas, podem se proliferar devido ao mato alto.
in Notícias
Mato alto prejudica trabalhadores no Parque Industrial Harmonia, em Nova Odessa
Trabalhadores pedem que mato da Rua Christiano Kilmeyers seja cortado e esperam que situação seja resolvida pela Prefeitura de Nova Odessa ou pelo dono da área: “se alguém for atacado, quem vai se responsabilizar?”, questionam
