in

Limpeza de matagal em UBS acaba em ‘disputa’ entre a prefeitura e vereador

Paulo Bichof fez uma live em suas redes sociais roçando o mato na unidade de saúde no final da manhã de 5ª; à tarde, Administração postou foto do mesmo local anunciando a realização do serviço

limpeza-de-matagal-em-ubs-acaba-em-disputa-entre-a-prefeitura-e-vereador-jno

limpeza-de-matagal-em-ubs-acaba-em-disputa-entre-a-prefeitura-e-vereador-jno

Um dia após o Jornal de Nova Odessa denunciar o descaso da Prefeitura com a conservação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nossa Senhora de Fátima, que estava “tomada” pelo mato na entrada, em todo o seu entorno e em áreas interna, a limpeza da unidade de saúde acabou virando uma ‘disputa’ entre o vereador Paulo Bichof e o governo do prefeito Leitinho. Tudo porque o vereador resolveu não esperar pela limpeza prometida pela Administração e decidiu roçar o matagal por conta própria. A iniciativa foi transmitida ao vivo pelo vereador em suas redes sociais no final da manhã de quinta. Horas depois, contudo, a prefeitura publicou em sua página no Facebook fotos do mesmo local chamando para si a responsabilidade pela retirada do matagal.

A reportagem entrou em contato com o vereador Paulo Bichof. “Eu vi a matéria no jornal de Nova Odessa e como eu tenho a minha máquina, costumo fazer essas coisas.  Resolvi ajudar porque fiquei chateado com o estado da UBS. Mas não é nada contra a Administração não”, explicou Paulinho.

Já a postagem feita pela prefeitura trouxe o seguinte texto: “No cronograma (da Secretaria de Meio Ambiente), foram contemplados pontos nos jardins Campos Verdes, Alvorada, Klavin, Berzin e Nossa Senhora de Fátima (inclusive o entorno da UBS – Unidade Básica de Saúde 7), entre diversos outros, como o Hospital Municipal, novos trechos da Avenida Ampelio Gazzetta”, com uma foto de trabalhadores atuando no mesmo local onde o vereador esteve horas antes.

 

LEMBRE O CASO

O JNO esteve na UBS do Jardim Nossa Senhora de Fátima na terça-feira, após receber reclamações de usuários da unidade de saúde, a maior e um das mais movimentadas da cidade. O mato alto podia ser encontrado dentro, fora e nas imediações da unidade. Até mesmo a acessibilidade está comprometida, já que a rampa para cadeirantes está sendo ocupada por diversas moitas. A costureira Elisabeth Carvalho de Lima, de 44 anos, disse que se assustou com o matagal na unidade na terça-feira, quando foi acompanhar a vizinha, que passou por consulta na UBS. “Pra falar a verdade, eu desacreditei quando eu vi a quantidade de mato aqui na frente da UBS. Quem passa e não sabe que aqui é uma unidade de saúde, vai achar que o local está abandonado. E está mesmo”, criticou ela, que mora no bairro.

Em resposta encaminhada ao JNO, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que as equipes da Secretaria de Meio Ambiente iniciariam os trabalhos no Jardim Nossa Senhora de Fátima ainda nesta semana, contemplando não apenas a Unidade Básica de Saúde, como as áreas verdes existentes no bairro.