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Leitinho vai gastar mais de R$ 1,2 milhão com compra de envelopes e formulários

Prefeitura argumenta que os materiais gráficos vão atender toda a rotina da administração pelo prazo de um ano e que o valor total da ata de registro de preços poderá ou não ser gasto

jno

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, pretende gastar mais de R$ 1,2 milhão com a compra de envelopes e formulários. Os materiais gráficos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, são para atender toda a rotina da Administração pelo prazo de um ano. A ata de registro de preços foi publicada na edição da última quarta-feira do Diário Oficial do Município, disponível para consulta de qualquer cidadão através do endereço www.novaodessa.sp.gov.br.

Duas empresas sagraram-se vencedoras no processo. Com sede em Taquarituba (SP), a Marquinhos Artes Gráficas ganhou os lotes 2 e 3 da ata de registro de preços, que prevê o fornecimento, por exemplo, de 204.000 formulários e outros 550.000 impressos, totalizando, na soma dos dois lotes, um gasto de R$ 1.170 milhão. Já o lote 1 foi vencido pela empresa Flex Negócios e Serviços Ltda, que tem sede em Jundiaí. Neste caso, a ata de registro de preços 17/2023 prevê o fornecimento de 460 mil envelopes à Prefeitura de Nova Odessa, com custo estimado em R$ 77,9 mil. Na soma geral, o gasto do governo Leitinho com materiais gráficos será de R$ 1.248.313,00.

Questionada sobre o milionário investimento com materiais gráficos, a Prefeitura de Nova Odessa encaminhou uma nota à redação do JNO onde alega que o modelo de contratação atende o “determinado pela legislação e também pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). “Trata-se de uma Ata de Registro de Preços para serviços de gráfica para fornecimento de panfletos, envelopes, formulários, apostilas, receituários e todo e qualquer material informativo para atendimento de toda administração municipal pelo prazo de um ano. No decorrer deste período poderá ou não ser gasto referido valor. No último ano o consumo destes materiais e serviços não atingiu o valor e o quantitativo previsto na ata anterior. Este modelo de contratação atende o determinado pela legislação e pelo Tribunal de Contas”, justifica a prefeitura.

HISTÓRICO

Outro “investimento” milionário que gerou grande repercussão foi o contrato celebrado pela prefeitura com a empresa Atual Gestão de Serviços Terceirizados, com sede em Pouso Alegre (MG), para a prestação de serviço de varrição de ruas e avenidas com utilização de uma máquina varredeira. O valor total do contrato – R$ 1.060 milhão – daria para a Administração comprar pelo menos três varredeiras mecânicas, já que, em 2019, o Poder Executivo pagou R$ 330 mil pelo equipamento que hoje realiza o serviço na cidade. O documento publicado no Diário Oficial diz que a contratação da empresa visa “atender a demanda da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos”.