LEITINHO NÃO, LEITÃO!
O governador João Doria arrancou gargalhadas de quem acompanhava a entrega da recuperação da Estrada Mineko Ito, sábado, em Sumaré, quando se referiu ao prefeito Cláudio José Schooder. Ao nominar os prefeitos presentes ao evento, disse que o chefe do Poder Executivo novaodessense não tinha nada de “Leitinho”, mas, sim, de “Leitão”, numa brincadeira pelo porte físico do prefeito. Leitinho (ou Leitão) ficou visivelmente constrangido, mas logo depois parece ter aceitado o novo “apelido”.
AFAGO
Tem chamado atenção, aliás, a certa proximidade do prefeito Leitinho com o governador João Doria e com o vice, Rodrigo Garcia, já que o governo do PSDB sempre foi seu alvo preferido enquanto esteve ocupando uma cadeira na Câmara, nos quatro mandatos como vereador. Agora que subiu a Avenida João Pessoa, Leitinho parece querer apagar da memória tudo aquilo que falou sobre o governo estadual e, sempre que tem oportunidade, faz uma selfie ou vídeo com Doria ou Garcia.
VIRA CASACA
Justiça seja feita: essa mudança repentina de comportamento em relação ao governador João Doria e ao governo estadual de uma forma geral, não é uma exclusividade do prefeito Leitinho, mas também daqueles que estão ao seu redor. Um bom exemplo é o secretário-adjunto de Administração, Eduardo Mota. Dono de uma página no Facebook, o “Bate Bola Crítico”, que sempre se dedicou a atacar os tucanos e, principalmente Doria, Mota fez questão de postar o agradecimento de Leitinho ao governador pelo anúncio do Poupatempo. Meses antes, durante as prévias internas do PSDB, Mota publicou uma montagem onde o governador aparece vestido com uma das paquitas da Xuxa. Dá pra entender?