in

Leitinho autoriza e Polícia Militar poderá aplicar multas de trânsito

Atualmente, a Guarda Municipal e os agentes de trânsito têm a competência exclusiva para realizar a fiscalização dos motoristas;

leitinho-autoriza-e-policia-militar-podera-aplicar-multas-de-transito-jno

Com autorização do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, a Polícia Militar poderá aplicar multas de trânsito dentro de Nova Odessa. Atualmente, a Guarda Municipal e os agentes de trânsito é quem têm a competência exclusiva para realizar a fiscalização em cima dos motoristas. Nesta semana, Leitinho esteve em Piracicaba e assinou o convênio de adesão do município ao Programa de Trânsito, da SSP-SP (Secretaria Estadual da Segurança Pública).

A assinatura aconteceu durante evento com autoridades das cidades do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) no teatro da Unimep (Universidade Metodista). Além do chefe do Executivo novaodessense, também estiveram presentes o secretário municipal de Segurança, coronel Carlos Fanti, e o prefeito anfitrião, Luciano Almeida.

“Foi muito importante esse encontro, que teve a participação de outros prefeitos e autoridades, que tratou exatamente sobre os convênios entre os municípios e a Secretaria de Segurança do Estado. Um deles é o de Trânsito. Nós já temos o Detecta, um sistema que permite, por meio de leituras de placas, acusar se um carro é furtado ou roubado. O governador Tarcísio de Freitas, por meio da SSP, vem trabalhando para ampliar o sistema nos municípios paulistas, realizando um verdadeiro cerco contra a criminalidade”, comentou o prefeito Leitinho.

A reunião foi conduzida pelo coronel Cerqueira Leite, comandante do CPI-9, responsável por 7 batalhões, compreendendo 52 municípios (totalizando mais de 3 milhões de habitantes). Entre eles, o 48º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré, que atua em Nova Odessa. Ele apresentou estatísticas e falou sobre a importância de os municípios possuírem também o Convênio de Trânsito.

Para o secretário, “é muito importante essa adesão de Nova Odessa ao Convênio de Trânsito”. “Nós já temos o Detecta funcionando no município, e o Convênio de Trânsito já estava em tratativas, que nosso prefeito Leitinho assinou, o que vai fortalecer ainda mais o nosso sistema municipal de Segurança Pública. Estudos comprovam que este convênio leva a uma diminuição nos acidentes de trânsito”, explicou Fanti.

O coronel Valmir Silva, comandante do 48º BPM/I, lembrou que dos 645 municípios no Estado de São Paulo, 164 deles (o equivalente a 25,43%) ainda não possuem o Convênio de Trânsito. “Já estávamos em tratativas com o prefeito Leitinho, que hoje esse assinou esse importante convênio, que vai gerar mais benefícios para a população, a partir da integração da PM com a GM”, declarou.